XV e Francana fazem desafio para ver quem leva mais torcida ao estádio

Ação de marketing entre dois dos principais clubes em termos de público do Paulista quer motivar torcedor para último jogo de ambos em casa na primeira fase

Por Paulo Grange 18/06/2019 - 16:35

O XV de Jaú está a pleno vapor com a campanha #5MILnoJauzão com o objetivo de atrair o maior público deste ano no Jauzão, domingo, no jogo com o União Barbarense. Ingressos para a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão já estão à venda na Loja do XV e no Bar do Célio ao preço de R$ 10,00 (arquibancada). O time de Santa Bárbara D´Oeste só cumpre tabela.

Agora, uma ação de marketing tenta dar uma motivação a mais à torcida quinzista: vencer o desafio proposto pela Francana, que trabalha para bater o Galo no quesito maior público do ano na temporada. A Francana joga contra a Matonense também no domingo às 10h. O time de Franca tem a melhor campanha até agora, com 24 pontos em 10 jogos, apenas um ponto a mais do que o XV de Jaú.

O marketing do XV e da Francana estão trabalhando a campanha para motivar suas torcidas a vencer o desafio de campo mais cheio. Até agora o XV tem levado a melhor com média de 2.382 pagantes nos cinco jogos realizados em casa. Inclusive tem o recorde de público: 2.741 pagantes no jogo contra o Jaguariúna. A Francana, por sua vez, tem média de 1.725 pagantes, sendo 2.444 o maior deles.

No ano passado, Xv e Francana viveram situação distintas no Paulista. O Galo caiu na primeira fase, enquanto a Francana chegou à terceira fase, perdendo a vaga nas semifinais para São José e Comercial no grupo. Na primeira fase, XV e Francana estavam no mesmo grupo, com empate em Franca (1x1) no primeiro turno e derrota do XV em Jaú (4x0) no segundo turno. O XV somou 19 pontos e ficou em quinto lugar; Francana fez 28 pontos e se classificou em segundo.

 

Torcedor pode fazer a diferença no domingo

Presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino tem visitado empresas nesta semana para vender pacotes de ingressos. O objetivo é que a cidade se mobilize em prol do XV e compre ingressos para presentear clientes e amigos. "Estamos visitando os amantes do Galo de Jaú e da região para que possamos ter o número máximo de torcedores, passando de 3 mil, quatro mil, cinco mil... quem sabe até 6 mil pagante para fazer uma grande em busca de mais uma vitória."

O dirigente conclama o torcedor a vir ao Jauzão: "O XV precisa de você torcedor. Você pode fazer a diferença neste domingo. Venha torcer com a gente. Depois, no dia 30, teremos mais uma batalha em Americana para fechar a primeira fase e conhecer os caminhos que vamos seguir na segunda fase."

Pela situação atual, com o XV líder do grupo 3, os eventuais adversários na próxima fase seriam Assisense, Mauaense e Amparo, conforme regulamento e classificação atual antes das duas rodadas que encerram a primeira fase.