Com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, grupo NecroPollis realiza passeio noturno de arte cemiterial em Jahu

Com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, grupo NecroPollis realiza passeio noturno de arte cemiterial em Jahu

Por José Luiz H. Galazzini 18/12/2017 - 17:54

Com apoio da Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o grupo NecroPolis irá realizar nesta quarta-feira (20), a partir das 20h, um passeio noturno de arte cemiterial no Cemitério Municipal "Ana Rosa de Paula". A atividade é gratuita e o ponto de partida será o Velório Municipal "Coriolando Rodrigues de Lima".

Instituído em 2011 pelo memorialista Júlio César Polli, falecido precocemente no ano passado, o passeio noturno de arte cemiterial de Jahu ficou reconhecido em toda a região e desta vez, será conduzido por Fábio Grossi dos Santos, historiador, arqueólogo e diretor do Museu Municipal "José Rapahel Toscano", que é gerido pela Secretaria de Cultura e Turismo.

"O Júlio Polli era um apaixonado pela arte cemiterial e, infelizmente, nos deixou de forma repentina. Esse será o primeiro passeio desde sua partida e queremos, além de fazer uma justa homenagem, retomar essa atividade cultural de destaque em nossa cidade", pontuou Cléo Furquim, secretária de Cultura e Turismo de Jahu.

Durante o passeio noturno pelo Cemitério Municipal "Ana Rosa de Paula", os participantes poderão aprender um pouco mais sobre a história jauense através dos jazidos de imigrantes e das famílias que contribuíram para o crescimento do Município.

Os organizadores recomendam que os interessados em participar do passeio cemiterial noturno utilizem calçado fechado, de preferência sem salto, e também levem uma lanterna.