Três reforços treinam no Jauzão: Papalégua, Batalha e Juan

Gerente de Futebol do XV, Careca Paiva, disse que continua negociando com o objetivo de ter 20 jogadores inscritos para a primeira fase.

Por Paulo Grange 19/02/2019 - 16:33

Na foto, Papalégua, Batalha e Juan

 

O treino desta terça-feira (19) no Estádio Zezinho Magalhães contou com três novos atletas. Eles chegam para fazer parte do elenco do XV de Jaú que vai disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão a partir de 7 de abril.

O Galo vai estrear em casa contra o Brasilis, às 10h de um domingão. O passaporte para todos os jogos do XV no campeonato, com direito a lugar nas cadeiras cativas, está à venda por R$ 100 na loja do clube.

Dois jogadores colombianos chegaram ao clube logo após o almoço. Um eles, o atacante Batalha atuou no Brasil pelo Penapolense e pelo Itapirense, mas seu último clube, de onde veio, era o Cortuluá da Colômbia. É nascido em 1997 e está empolgado por voltar a disputar um campeonato no Estado.

O zagueiro Juan David Caicedo é de 1998 e vem ao Brasil pela primeira vez. Estava jogando pelo Tampico Madero, no México.

Com eles chegou o brasileiro Papalégua, que atuou pelo Paulista no ano passado. Nascido em julho de 1997, ele se chama Matheus Vinicius Mendes da Silva e atua como lateral-esquerdo e zagueiro. "A idéia é trabalhar bastante com os novos companheiros, conquistar um espaço e agarrar essa oportunidade."

O goleiro Jonathan, que chegou a Jaú na noite de segunda-feira, passará por exame. Caso seja incorporado ao elenco, o atleta ex-Itumbiuara (GO) seria o segundo goleiro no elenco. O primeiro é Matheus Dida, que esteve no XV de 2016 a ao início de 2018.

Gerente de Futebol do XV, Careca Paiva, disse que continua negociando com o objetivo de ter 20 jogadores inscritos para a primeira fase. O atacante Rodolfo, emprestado pela Ferroviária, deve chegar até o fim da semana.