Campeonato sub20 começa no dia 05 de agosto

XV de Jaú é o atual campeão; equipe está no Grupo 03

Por José Luiz H. Galazzini 19/07/2017 - 10:38

Nesta segunda-feira (17), a Federação Paulista de Futebol divulgou em seu site os participantes da primeira fase do Campeonato Paulista Sub20 Segunda Divisão. O início está previsto para o dia 05 de agosto, e término no dia 02 de dezembro.

São 27 clubes divididos em três grupos de seis equipes, e dois grupos de cinco. Se classificam os três melhores de cada chave, além do quarto colocado com melhor índice técnico. Depois, os 16 clubes se enfrentam no sistema mata-mata.

GRUPO 03
O XV de Jaú está no Grupo 03, ao lado de Taquaritinga, Brasilis, Primavera, Jaguariúna e Itapirense. A tabela ainda não foi divulgada.
 

ATUAL CAMPEÃO
O Galo da Comarca é o atual campeão do torneio. Em 2016, o clube derrotou o Diadema na final e conquistou o título no Zezinho Magalhães  se tornando o único clube de São Paulo a conquistar o Campeonato Paulista da Primeira (2005) e Segunda Divisão. Na campanha do título, em 16 partidas foram 10 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota. Marcou 27 gols e sofreu 10, terminando com um saldo positivo de 17.


Jogando em casa, a equipe não conheceu a derrota. Em 8 partidas no Zezinho Magalhães, foram 6 vitórias e 2 empates, com 18 gols marcados e apenas 2 sofridos.
O técnico da equipe continua sendo José Carlos Palhavam, que conquistou o título ano passado e é auxiliar técnico do Baroninho na equipe principal do XV de Jaú.