XV tem segunda melhor campanha após 1o turno do Paulista Sub-20

Time já atuou quatro vezes e folga no próximo sábado

Por Paulo Grange 19/08/2019 - 16:03

Com o encerramento do primeiro turno para o XV de Jaú, uma vez que folga no próximo sábado, o time jauense contabiliza a segunda melhor campanha entre os 30 participantes. Com um empate e três vitórias, o Galinho fez 10 pontos em quatro jogos no Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. O XV só volta a jogar no dia 31 de agosto em Assis.

Tem mesma pontuação que Inter de Bebedouro e está dois pontos atrás do Bandeirante de Birigui que venceu os quatro confrontos. Campanha semelhante faz o São José, que venceu os três jogos que disputou e pode completar o turno com 100% de aproveitamento. Cada um dos times citados é líder do seu grupo. Nos demais grupos, Itapirense e Barbarense dividem a liderança com cinco pontos cada e o Mauaense lidera com sete.

Essa boa campanha do XV teve início no empate sem gols com o Assisense em casa e culminou com vitórias sobre Marília (2x1 fora), Elosport (3x0 casa) e Santacruzense (1x0 fora). O técnico interino Careca Paiva deu lugar a Sérgio Caetano na última rodada. O treinador do time profissional do XV no Paulista da Segunda Divisão avaliou que a equipe precisa produzir mais em campo, em que pese a vitória no último sábado em Santa Cruz do Rio Pardo.

O artilheiro do time é o atacante Luzinel, com três gols. O atleta é remanescente do elenco profissional e chegou a atuar em alguns jogos do Paulista. Outro remanescente é o meia Jonathan. Entre os mais experientes destacam-se ainda o zagueiro Marcelo, o meia Tizeu, o lateral Oscar Bahia e o atacante Teco, todos eles treinavam com o time profissional desde o início da pré-temporada.

Programação - Na programação desta semana estão previstos treinos em dois períodos terça, quarta e quinta-feira. Na sexta à tarde será realizado um jogo-treino contra adversário a confirmar. Sábado e domingo serão dias de folga para o Galinho.

 

Sub-11 e sub-13 - Enquanto isso, os times sub-11 e sub-13 do XV voltarão a jogar neste domingo, em casa, contra o Rio Claro. Às 9h e às 10h30, respectivamente. O adversário é terceiro colocado no sub-11 e líder no sub-13. O XV é o quinto colocado em ambas as categorias. Para esse jogo, a diretoria do XV pede a colaboração dos torcedores para que levem um quilo de alimento não perecível ao estádio.