Festival Literário de Jahu tem início hoje com a poesia de Vinícius de Moraes

Festival Literário de Jahu tem início hoje com a poesia de Vinícius de Moraes

Por José Luiz H. Galazzini 19/09/2017 - 16:42

A sexta edição do Festival Literário de Jahu, promovido pela Prefeitura do Município, através da Secretaria de Cultura e Turismo, terá início nesta quinta-feira (21), com uma cerimônia de abertura, às 19h, na Estação Cultura "Professor Geraldo Minhoto Teixeira".

Após a solenidade, o grupo Letras e Sons, que mistura música e declamações de poesia, apresentará uma releitura da obra de Vinícius de Moraes, um dos maiores poetas brasileiros, que foi parceiro musical de Tom Jobim, Toquinho, João Gilberto e Chico Buarque.

"Seja na literatura ou na música, a obra de Vinícius de Moraes é espetacular, um verdadeiro patrimônio da cultura brasileira. E todos estão convidados para apreciar o show em homenagem ao "poetinha" que abrirá o Festival Literário", enalteceu Cléo Furquim, secretária de Cultura e Turismo de Jahu.

O grupo Letras e Sons é composto pelo presidente Academia Jahuense de Letras, Ney Vilela, que também é doutor em História, professor universitário, articulista de jornais e escritor; Danilo Hansem, pós-graduado em Imagem e Som pela UFSCar, e Rogério Bastos.

 

Parcerias

A Secretaria de Cultura e Turismo tem como parceiros na realização do 6º Festival Literário de Jahu: a Secretaria Municipal de Educação; o Instituto Usina dos Sonhos, de Dois Córregos; a Academia Jahuense de Letras; as Faculdades Integradas de Jaú (FIJ); o Sincomércio de Jahu e Região; o Sesc Araraquara; o Conservatório Jaunese de Música e a 11 Editora, de Jahu.