XV alcança objetivo no sub-17 com título na Sanca Cup

Galinho vence Sãocarlense na decisão da categoria por 3 a 2 com gols de Felipe, Alexandre Angolano e Cincotto

Por José Luiz H. Galazzini 20/01/2019 - 22:38

A GALERIA COMPLETA DO PRÉ-JOGO, DO JOGO, DA FESTA E DA PREMIAÇÃO ESTÁ NO FACEBOOK NO JAUMAIS.

CLIQUE AQUI.

O objetivo da diretoria e da comissão técnica do XV de Jaú foi alcançado na final da Sanca Cup. O time sub-17 venceu por 3 a 2 e conquistou o título no sábado (19) no Estádio Luizão, em São Carlos. Das quatro categorias que disputou, o XV foi campeão em uma e terceiro colocado em outra (sub-15) e chegou a duas quartas-de-final (sub-11 e sub-13).

A conquista coroa o trabalho de reformulação das divisões de base iniciado no segundo semestre de 2018, conforme tem destacado o presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, e o coordenador de futebol do clube, Carlos Penteado. Escolinha e Academia de Futebol têm mais de 200 garotos inscritos.

Na final de sábado, ainda no vestiário, o técnico Carlos Penteado falou com os meninos que o momento deles chegou. O mais importante até agora na carreira. Por isso tinham de jogar como nunca, brigar por cada bola e fazer a diferença.

Após a conquista, disse que "o trabalho foi recompensado". Ele lembrou o início do projeto e que agora os meninos merecem comemorar. "Não tem palavras para destacar isso".

Os gols do time jauense foram marcados por Felipe, Alexandre Angolano e Cincotto. De virada,  uma vez que o Sãocarlense saiu na frente no placar. A equipe empatou dois jogos no início da Sanca Cup e depois emendou quatro vitórias seguidas.

O Galinho conquistou premiações individuais com Cincotto eleito a revelação do campeonato e Felipe o troféu de artilheiro da categoria sub-17. A Sanca Cup é realizada pela Cinbrala Eventos Esportivos, em parceria com a prefeitura de São Carlos. Participaram 150 times em seis categorias, num total de 3 mil atletas.

GALERIA DE FOTOS DO XV NA SANCA CUP - http://jaumais.com.br/fotos/ver/20-01-2019/xv-de-ja%C3%BA-campe%C3%A3o-sub-17-na-sanca-cup.html