Águas de Jahu faz esclarecimentos sobre hidrômetro para a Polícia Militar

Durante a apresentação, os policiais puderam elucidar várias questões a respeito dos temas tratados.

Por Paulo Grange 20/05/2019 - 21:43

Águas de Jahu realizou reunião com a Polícia Militar da cidade a fim de transmitir informações sobre os procedimentos adotados pela concessionária na instalação e substituição de hidrômetros. “Acreditamos ser importante que demonstremos aos órgãos oficiais como essas operações são feitas, atendendo todas as leis e normas que regem a concessão”, respeitando os direitos e deveres, da concessionária e dos usuários do sistema,” afirma o coordenador comercial Felipe Felix.

À reunião com a PM, além de Felix, estiveram presentes a advogada Milena Santos, o capitão Fernando Henrique Perpétuo Pauli, comandante do policiamento de Jaú, o 1º tenente André Antunes, comandante do policiamento da Força Tática, e cerca de 50 policiais do 27º Batalhão da Polícia Militar do Interior e colaboradores da área comercial da concessionária.

A apresentação de Felix e de Milena foi detalhada, incluindo a citação de cada lei, norma, portaria e enquadramento no Plano Municipal de Saneamento Básico, contrato e regulamento da concessão. Ele disse que o hidrômetro pertence à concessionária e que, em caso de substituição preventiva, não há ônus para o usuário, além de citar o prazo normativo de verificações periódicas nos equipamentos.

A troca, segundo o coordenador, poderá ocorrer em qualquer situação que a Concessionária julgar tecnicamente necessária, conforme o regulamento.  Felix também falou sobre a previsão de multas aos usuários em relação às violações, relativas ao hidrômetro e às funções pertinentes à concessionária. Ele enfatizou a necessidade da padronização da instalação do hidrômetro, no muro externo

Durante a apresentação, os policiais puderam elucidar várias questões a respeito dos temas tratados. O 1º tenente Antunes disse que o encontro foi bastante produtivo e esclareceu pontos sobre a legislação e a atuação dos colaboradores da concessionária. Felix agradeceu a oportunidade e colocou a concessionária à disposição para novas reuniões sobre outros assuntos.