Lorena vai lançar o segundo livro

Garota de Jaú, conhecida nacionalmente por compartilhar história de sua doença no Youtube, anunciou novidades para o final do mês

Por José Luiz H. Galazzini 20/07/2017 - 10:00

Meses após conquistar uma legião de fãs e reconhecimento nacionalmente, a moradora de Jaú Lorena Reginato, youtuber do Careca TV, se prepara, aos 13 anos, para uma nova fase em sua vida. Após a notícia de cura de seu tumor cerebral, a garota anunciou o lançamento do seu segundo livro "O Sonho Careca" e a retomada do programa do canal no Youtube, que iniciou quando ainda estava em tratamento contra a doença.

A retomada das atividades do canal, assim com o lançamento oficial do livro devem ocorrer no dia 29 de julho, em São Paulo, em um evento chamado Youtube Fest, por uma empresa ligada ao Google. As informações constam na página do Careca TV no Facebook.

"A nova Careca TV terá vários quadros de muita interatividade: 'Qual é seu estilo'; 'O diário'; A segunda opinião'; Cozinhando com a Careca TV'; Quem canta'; Faça o mundo melhor'; Seu aniversário na Careca TV'", contou em sua página na rede social.

Lá, ela também antecipou que o programa terá a participação do youtuber Hey Átila, que será seu companheiro nos novos quadros.

GAROTA PROPAGANDA

Após a conquistar fama e notoriedade nos últimos meses, Lorena acabou contratada como garota propaganda por uma empresa que realiza concursos para seleção de bebês fotogênicos por todo País.

Ontem, inclusive, Lorena e sua mãe participaram de um quadro de entrevistas no programa "Encontro Com Fátima", na Rede Globo. Lá, a garota contou sobre a doença e o início de sua vida como youtuber. 

Audiência grande

A Careca TV foi ao ar pela primeira vez no dia 14 de março de 2016, no Youtube. O primeiro vídeo, onde ela se apresenta e conta um pouco da sua história de vida, foi visualizado por mais de 1 milhão de pessoas em apenas três dias e ela conseguiu mais de 291 mil seguidores no Instagram.

Em julho do mesmo ano, a página sofreu ataque de hacker que excluiu seus uploads anteriores. Após ser hackeada, a garota teve ajuda de outros colegas youtubers e bateu o próprio recorde inscritos no novo canal: mais de 500 mil em menos de 24 horas.

Pouco tempo depois ela lançou seu primeiro livro "O Sonho de Lorena, Uma história de superação e coragem" pela editora Universo dos Livros. Na publicação, ela conta que não imaginava que o canal teria milhões de seguidores. "Algumas pessoas me falam que mudam a vida depois de assistir aos meus vídeos. Eu acho isso muito forte. Nem sei como um vídeo pode mudar a vida de alguém", descreveu Lorena no final do capítulo "Por que resolvi escrever este livro?".

O "Careca TV" foi a maneira que a estudante, pré-adolescente, descobriu para encarar o tratamento contra sua doença de forma bem humorada. "Eu sou careca, olha que careca linda, porque eu tive câncer, mas já não tenho mais", declarou Lorena no vídeo inaugural, após retirar a touca que escondia os efeitos da luta contra o câncer.