Tradicional Festa de São João de Bocaina começa neste sábado

Evento é realizado há mais de 127 anos na cidade. Fiéis atravessam o braseiro da fogueira à partir da meia noite.

Por José Luiz H. Galazzini 21/06/2018 - 23:01

Começa neste sábado (23) a tradicional Festa de São João em Bocaina. O evento é realizado há 127 anos na cidade e uma das principais atrações da festa é a demonstração de fé dos corajosos que cruzam descalços o braseiro da fogueira de São João, o padroeiro da cidade. A passagem é sempre feita a partir da meia noite, na madrugada do dia 23 para o dia 24, dia do santo.

A festa será iniciada às 18 horas, com o levantamento do mastro e também com o acendimento da tradicional fogueira, benção do bolo e celebração de uma missa às 19h. Às 24h haverá ainda a benção da fogueira e em seguida a passagem dos fiéis e devotos pelo braseiro.

Durante a primeira noite da festa vai ter apresentação musical com a dupla Dani e Danilo a partir das 22h. O evento conta ainda com barracas com vários quitutes juninos.

No domingo (24), dia do padroeiro tem a missa e a procissão de São João a partir das 18h30 na igreja matriz de São João Batista.

A festa segue durante todos os finais de semana até o dia 15 de julho com várias atrações musicais, parque de diversões, apresentação de danças juninas e leilão de prendas. O encerramento da festa será no dia 15 de julho com leilão de gado, apresentações artísticas e a subida no pau de cebo.

Serviço

         Festa de São João Batista-Bocaina SP

          De 23 a 15 de Julho

          Local: Praça Pedro Izar (Largo da Matriz) Centro-Informações: (14)3666-1172