Em comemoração ao dia da árvore, alunos plantam mais de 40 mudas de espécies nativas em avenida da cidade

Em comemoração ao dia da árvore, alunos plantam mais de 40 mudas de espécies nativas em avenida da cidade

Por José Luiz H. Galazzini 21/09/2017 - 16:38

A Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias de Educação e Meio Ambiente, juntamente com alunos da EMEF “Professora Maria de Lourdes Camargo Mello”, dos 4º e 5º anos, Fundação Arteris do grupo Centrovias e Instituto Pró-Terra, realizam nesta sexta-feira (22/09), às 8h plantio de mudas nativas na Avenida Antônio Prado Lyra. A ação faz parte do Projeto “Viva Meio Ambiente”

Os 52 alunos irão plantar mais de 40 mudas de espécies nativas da nossa região na Avenida localizada atrás shopping, próximo à escola. “Dessa forma, os alunos poderão ver, cuidar e acompanhar o crecimento das árvores”, ressalta a Coordenadora da escola, Carolina Beluca Escobedo.

O objetivo desse dia é promover a importância da preservação das árvores e das florestas”, explica o fiscal ambiental e coordenador do Horto Florestal, Giovani Minete Fabrício.

Esse incentivo é para proteção do meio ambiente. Essas atitudes que trazem benefícios à natureza, como plantar uma árvore ou revitalizar algum jardim que não esteja bem cuidado. Sem esquecer, da importância para a manutenção do equilíbrio do nosso ecossistema”, afirma a engenheira ambiental da Prefeitura, Talita dos Santos Angélico.

Segundo a diretora da escola, Andrea Carrara, esse Projeto vem acrescentar mais conhecimento aos alunos e a importância de preservarem o meio ambiente com o Projeto do livro “Tantas Palavras, Quantas Histórias”, que terá seu lançamento dia 24/09 na Estação Cultura às 14h no 6º Festival Literário, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo.