XV anuncia primeira contratação para 2019: goleiro Matheus Dida

Atleta passou pelo XV recentemente e chegou a ser campeão paulista sub-20; depois de temporada em Portugal ele volta a vestir a camisa do Galo

Por José Luiz H. Galazzini 21/12/2018 - 15:12

Dizem que todo time começa por um grande goleiro. O XV de Jaú, portanto, iniciou bem o trabalho de montagem da equipe para 2019. O presidente do clube, Rodrigo Luiz Paulino, anunciou hoje o primeiro jogador contratado para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Trata-se do goleiro Matheus "Dida", que passou pelo XV em 2016 e 2017 e até a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018.

O dirigente do XV disse que o objetivo era começar a anunciar os jogadores para 2019 na segunda quinzena de janeiro, mas como a conversa com Matheus Rodrigues de Souza evoluiu rapidamente e as partes chegaram a um acordo, Rodrigo Paulino antecipou o nome do número 1 do Galo.

Com 20 anos de idade, o goleiro de 1m85 estava no futebol português depois de ser um dos destaques do XV na Copa São Paulo. "Em 2018 ele participou da partida épica entre XV e Inter de Porto Alegre, quando o  XV perdeu nas penalidades e foi eliminado", disse Rodrigo..

No currículo do goleiro está o Paulista Sub-20 da Segunda Divisão pelo XV em 2016. "Dida é conhecido de todos. Jogou em Jaú em 2016 e 2017 e em janeiro de 2018. Fez uma excelente Copa São Paulo e foi encaminhado para o futebol português. Voltou recentemente ao Brasil e em contato com nossa diretoria, o goleiro de pronto aceitou o convite. As bases foram acertadas e em janeiro o goleiro se apresenta no Jauzão", avisa o presidente do Galo.

De acordo com Rodrigo Paulino, o XV queria ter contato com Matheus no profissional de 2018, mas não foi possível. "Ele tem estatura, uma grande elasticidade e é uma das promessas do XV para o campeonato do ano que vem. Foi provado pelo preparador de goleiros Italo Baraldi e pelo técnico Rogério China."

Em depoimento enviado ao XV e já publicado no Facebook E.C. XV de Novembro de Jaú, Ele manda um recado para o torcedor. "Fala torcida quinzeana. Aqui quem fala é o Matheus, mais conhecido como Dida. Gostaria de anunciar que em 2019 estarei mais uma vez com vocês. Aliás, vocês  estarão comigo para que 2019 seja o nosso ano.  Um abraço e até breve."

Nesse link tem lances do goleiro com a camisa do Galo e o recado dele para quinzeano

https://web.facebook.com/E.C.XVDENOVEMBRODEJAU/videos/1980242342060766/