Noroeste sai na frente, permite o empate do Olímpia

Noroeste sai na frente, permite o empate do Olímpia

Por José Luiz H. Galazzini 22/03/2018 - 08:20

O Noroeste alcançou seu primeiro objetivo na Série A3 do Campeonato Paulista, que é a classificação para a segunda fase. O empate por 2 a 2 com o Olímpia, nesta quarta-feira (21) à noite, no Estádio Alfredo de Castilho, garantiu matematicamente classificação do Norusca, que agora tem 31 pontos, no sexto lugar, cinco pontos acima do primeiro time fora do G8, restando apenas uma rodada para o final da primeira fase.

No domingo, às 10h, o Noroeste enfrenta o Taboão da Serra, fora de casa, podendo ainda chegar na quinta colocação. Na partida desta quarta, o Alvirrubro foi superior, e teve mais volume de jogo, abrindo 2 a 0 com apenas 16 minutos de jogo, mas permitiu o empate do adversário. O Olímpia terminou a rodada como o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 19 pontos, mesma pontuação do Marília, o primeiro no Z6, deixando a disputa da degola para a última rodada, que será toda no domingo pela manhã.

O JOGO

O Noroeste abriu o placar logo aos três minutos. Leandro Oliveira cobrou escanteio, o goleiro tirou e a bola bateu na trave, e na sobra Marcelinho fez 1 a 0. Melhor em campo, o Norusca logo conseguiu o segundo gol, aos 16 minutos. Em boa jogada de Gindre pela direita, Jorge Mauá recebeu na área, limpou e bateu colocado para fazer 2 a 0. O Noroeste dava a impressão que golearia o adversário, quando acabou cometendo um pênalti aos 25 minutos. A bola bateu no braço de Maicon Douglas, dentro da área, e na cobrança, Thauan descontou. O Alvirrubro ainda teve uma boa chance no primeiro tempo, em contra-ataque de Gindre, que bateu para fora.

No segundo tempo, o Noroeste começou melhor, e teve duas boas oportunidades. Na primeira, com um minuto, Jorge Mauá cabeceou para fora, e na segunda, aos quatro minutos, Gindre bateu muito perto da trave direita. Mas foi o Olímpia que chegou ao empate. Em cobrança de escanteio, aos oito minutos, Thauan subiu na área e cabeceou para fazer 2 a 2. O resultado fez o Olímpia segurar o jogo, cometendo faltas e com 'cera' de jogadores para atendimento médico.

 

Aceituno Jr

O Noroeste quase fez o gol aos 26 minutos, com Leandro Oliveira, que chutou forte, o goleiro Vinícius - que entrou no meio do primeiro tempo no lugar de Lucas, machucado - defendeu e a bola foi no travessão. Aos 28, Jorge Mauá bateu e o goleiro defendeu. O ritmo do jogo caiu, e o placar ficou mesmo no empate por 2 a 2.

ARBITRAGEM

O zagueiro Marcelinho menciona que o jogo foi difícil. "Enfrentamos um adversário que está brigando contra o rebaixamento, com um campo encharcado. A arbitragem não foi boa, acredito que nessa fase deveria vir árbitros mais qualificados, precisa ter mais coerência nas decisões, ficou um jogo amarrado", lamentou.

O técnico Alberto Félix também diz que a arbitragem foi ruim. "O sentimento para a gente que está na beira do gramado é ruim. Os árbitros permitem o antijogo, e isso atrapalha muito, interfere na partida", completou.

SEGUNDA FASE

O técnico Alberto Félix avaliou o resultado e a projeção para a próxima etapa. "O principal era atingir a classificação. Tivemos um campo molhado hoje (nessa quarta-21), isso dificultou para a nossa equipe, que é mais técnica. O time fez por merecer uma vitória, acabou empatando, e avançou. Sabemos que em uma segunda fase, temos que vencer em casa, até porque estaremos em uma situação em que teremos que reverter, o adversário terá a vantagem de jogar por dois empates, então é algo que temos que melhorar para a próxima fase", afirmou.

ÚLTIMA RODADA

Com a rodada dessa quarta (21), que foi a 18ª e penúltima da primeira fase, estão definidas as classificações de Portuguesa Santista, Atibaia, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos e Noroeste. Ainda brigarão por duas vagas o Velo Clube, São Carlos e São Bernardo. Já estão rebaixados para a Série B o Mogi Mirim, Matonense e Manthiqueira. Quatro clubes ainda tentam escapar, sendo que três vão cair e um vai se livrar da degola. Olímpia - o primeiro fora da zona de rebaixamento - Marília, Rio Branco e União Barbarense disputarão para definir quem se livra da queda para a última divisão.