Termina neste domingo cedo exposição de motos antigas na Barra

Para os saudosistas, as Vespas e Lambrettas revivem a história ao lado de exemplares da Honda CB 750CC

Por Paulo Grange 22/06/2019 - 17:45

 Neste final de semana, o Pavilhão de Exposições de Barra Bonita, ao lado da Praça do Teleférico, está recebendo o tradicional "Pé na Tábua", com exposição de cerca de 200 motos históricas. O evento teve início sexta-feira e vai até domingo, às 10h30. O público pode conhecer máquinas que marcaram a história do motociclismo mundial.

O evento reúne motocicletas de vários estados com mais de 30 anos de fabricação e mostra a evolução tecnológica dos veículos sobre duas rodas pelo mundo. Além de conhecer a exposição, o público poderá acompanhar corridas de moto em diversas categorias no Kartódromo Municipal, que fica ao lado, com entrada gratuita.

O "Pé na Tábua" contará com modelos raros e clássicos de épocas que marcaram a história motociclística nacional e internacional, como a Harley-Davidson WLA 1942, usada na Segunda Grande Guerra, e a famosa Triton Café Racer.

Para os saudosistas, as Vespas e Lambrettas revivem a história ao lado de exemplares da Honda CB 750CC, considerada a motocicleta do século no Brasil, onde ficou popularmente conhecida como 7-Galo, em alusão ao jogo do bicho.

Desde o primeiro Pé na Tábua – Tira Teima de Motos Históricas, a organização busca homenagear alguma marca que plantou história no mundo da motocicleta. Nesta edição, a grande homenageada do evento será a marca Tcheca Jawa.

Segundo organizadores, muitos consideram a marca o "Fusquinha das Motocicletas", tanto pela simplicidade mecânica, quanto pela popularidade que ela teve. Nos anos 50, a Jawa foi uma das maiores fabricantes de motocicletas do mundo. O "Pé na Tábua" conta com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, através da Secretaria de Cultura e Turismo.