Barra Bonita comemora nesta sexta-feira o ‘Dia do Rio Tietê’

As atividades culturais serão realizadas na av. Pedro Ometto

Por José Luiz H. Galazzini 22/09/2017 - 09:29

Para comemorar o "Dia do Rio Tietê", a Organização não Governamental (ONG) Mãe Natureza - Movimento de Amparo Ecológico, juntamente com a prefeitura de Barra Bonita (68 quilômetros de Bauru), preparou uma programação especial nesta sexta-feira (22).

Os alunos de escolas municipais da cidade farão um passeio gratuito de navio das 7h30 às 8h30. Logo depois, haverá o hasteamento das bandeiras na Praça da Juventude localizada na avenida Pedro Ometto (em frente ao Centro Cultural Célia Stangherlin). Além disso, escolas públicas e privadas farão também sua homenagem com apresentações culturais e será lançado em nível nacional o projeto "Minha cidade tem um Rio".

Os espectadores poderão ainda contemplar a exposição "Tietê e imagens que o Brasil não vê" que estará exposta às margens do Rio Tietê. Também está previsto às 8h45 inicio das apresentações artísticas pelos alunos do Colégio ADV Unidade I da cidade de Jaú e Unidade Barra Bonita; Grupo de Escoteiros Campos Salles e alunos das escolas municipais e encerramento às 12h com o Arte em Grafite - Painel Grafite Tietê. A data de hoje comemora a implantação do "Parque Nascentes do Rio Tietê", que é preservado na cidade de Salesopólis.