Hospital Amaral Carvalho divulga nota e nega suposto surto de sarampo entre funcionários

.

Por Paulo Grange 22/10/2019 - 12:16

O Departamento de Comunicação do Hospital Amaral Carvalho divulgou nota à imprensa na qual nega que esteja ocorrendo um suposto surto de sarampo entre os funcionários da entidade. De acordo com a assessoria, foi constatado um caso. E estaria esperando resultado de demais casos suspeitos. O hospital estaria tomando todas as medidas preventivas.

Sobre suspensão de todas as cirurgias até sábado, a assessoria informa que vai averiguar.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO 
O Hospital Amaral Carvalho de Jaú esclarece que está realizando, conforme orientação do GVE, Grupo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, um programa de ações preventivas, com a implantação de várias medidas de controle para minimizar a circulação e transmissão do vírus do sarampo.

As ações tiveram início na última sexta-feira (18), com o surgimento de casos suspeitos da doença em alguns de seus funcionários, e foram mantidas, agora com a confirmação de um caso positivo de sarampo em um colaborador. Segundo padrões mundiais de avaliação da doença, a ocorrência de apenas um caso não é considerada surto.

Esclarece ainda que, mesmo com as medidas implementadas, o tratamento oncológico de seus pacientes está mantido e que irá aguardar o resultado da análise clínica dos casos suspeitos para definir a necessidade de adoção de novas ações. Até o presente momento, nenhum paciente internado apresentou quaisquer sintomas do sarampo.

Serviço de Controle de Infecção Hospital
Gerência de Risco
SESMT – Medicina do Trabalho