Bocaina Moradores terão Academia ao ar livre

Cidade já conta com duas academias ao ar livre, além de incentivar a prática de exercícios físicos, as academias agregam lazer ao esporte em um ambiente agradável e acesso gratuito à população

Por José Luiz H. Galazzini 22/12/2017 - 08:52

Na tarde desta quinta-feira (21/12), a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, celebrou a assinatura de convênios com 161 municípios paulistas, que serão contemplados com academias ao ar livre. O investimento é de R$ 1,8 milhão. O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Paulo Gustavo Maiurino, participaram do evento.

Cada academia é composta por 10 aparelhos, entre eles simulador de caminhada e legpress, todos contendo placas indicativas com sugestões de exercícios. O secretário Paulo Maiurino falou sobre os convênios. “As academias ao ar livre oferecem a possibilidade de prática de esportes frequentes e gratuitamente, o que auxilia na cultura de uma vida com hábitos mais saudáveis”, comentou.

O governador Geraldo Alckmin falou sobre a importância de opções de esporte para os cidadãos. “Bons hábitos, como o que proporcionam as academias ao ar livre e o esporte em geral, são fundamentais para uma vida mais saudável. De acordo com estudos, 50% da saúde de uma pessoa é resultado dos hábitos cotidianos, sendo apenas 25% genética e outros 25% médicos e hospitais. Por isso, a importância deste investimento”, concluiu.

No mesmo evento, o governador anunciou também outros 162 convênios com investimento superior a R$ 220 milhões destinados às secretarias de Desenvolvimento Social, Planejamento e Gestão, Casa Civil, Habitação e Turismo.