Prefeitura de Mineiros do Tietê entrega chave da casa própria para 40 famílias

Prefeitura de Mineiros do Tietê entrega chave da casa própria para 40 famílias

Por José Luiz H. Galazzini 23/05/2017 - 10:05

Aconteceu no dia 19 de maio a cerimônia de entrega de 40 moradias pela CDHU (Companhia Habitacional de Desenvolvimento Urbano) e de 34 títulos de propriedade do programa ‘Cidade Legal’, em Mineiros do Tietê. A cerimônia aconteceu na Creche/escola Professora Lúcia Bernardette Zugliani Toniato, no Conjunto Habitacional Antônio Soares de Godoy. Estiveram presentes o Secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia e o coordenador do programa ‘Cidade Legal’, Geninho Zuliani. O prefeito Zé Vendramini esteve acompanhado de seu vice, Vadi Cesarin e da primeira dama, Toninha Vendramini.

Durante a cerimônia foi realizada a renovação do convênio entre a Prefeitura Municipal de Mineiros do Tietê e o programa Cidade Legal, para que o trabalho possa continuar a ser realizado e novos bairros sejam atendidos. O programa “Cidade Legal” foi criado em agosto de 2007 com o objetivo de implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais. A senhora Angelina Aparecida Parra foi a primeira a receber o título de posse de sua moradia, entregue pelo secretário da Habitação, Rodrigo Garcia. 

As 40 famílias beneficiadas com a casa própria também compareceram para a entrega das chaves. O casal Maria José Fernandes Izaia e Manoel Alexandre de Oliveira foi o primeiro a receber a chave e a comemorar realização deste sonho. 

Em seguida, as autoridades descerraram a placa inaugural do Conjunto Habitacional e realizaram a visita a uma das novas moradias, de Adriana Moreira Garcia.

Em dezembro de 2016 já haviam sido entregues 50 casas aos seus proprietários e a cerimônia desta sexta-feira foi a segunda etapa, totalizando 90 contemplados. A entrega final está prevista para ocorrer no mês de junho. 

Diversas autoridades acompanharam a cerimônia, como os vereadores de Mineiros do Tietê: Maria Letícia Cipola (Neca), Rosemary Arantes, Gesiel Pereira Lima, Jacques Roque e Afrânio Tavares. Também prestigiaram a cerimônia o prefeito de Barra, Zequinha Rici; o prefeito de Gavião Peixoto, Gustavo Piccolo e o vice prefeito de Boraceia, Valdir de Souza Melo (Di Pica Pau). Ex-prefeitos também estiveram presentes como Edson Reinaldo Sabaine; além de Luiz Antonio Nais (Buchinha) de Dois Córregos; o ex-prefeito de Brotas, Du Barreto. Vereadores da região também compareceram e demais autoridades, inclusive representantes dos deputados estaduais João Caramez e Pedro Tobias. A Polícia Militar esteve representada através da capitã Rosemary Uliam, comandante da 2ª Cia do 27º Batalhão de Barra Bonita. O proprietário da CVT Construtora (responsável pela obra), Paschoal também esteve na cerimônia e membros da equipe da CDHU, representada pelo gerente regional de Bauru, Carlos Ladeira.

Essas unidades habitacionais foram construídas através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a CDHU. O empreendimento Mineiros do Tietê D será entregue com infraestrutura completa, pavimentação asfáltica, paisagismo, redes de água, esgoto e elétrica, sistema de drenagem e iluminação pública. As casas tem sistema hidráulico preparado para receber aquecedores solares para água do chuveiro.

As residências têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O prazo de financiamento das moradias será de 25 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. O valor total do empreendimento para a construção das 119 casas é de aproximadamente R$ 10 milhões.

Antonio Soares de Godoy que dá o seu nome ao Conjunto Habitacional nasceu em 1932 e faleceu em 1984. Foi casado com a senhora Terezinha da Silva e teve três filhos: Aparecido, Maria Antônia e Antônio Nivaldo.