Em Bauru, Confiança abre loja no Centro com 20 mil itens e 200 empregos

Para o funcionamento do Confiança Centro, foram contratados aproximadamente 220 funcionários diretos.

Por Paulo Grange 23/05/2019 - 08:39

Fonte: JC Net

Fotos: Aceituno Jr.

Começa a funcionar hoje, a partir das 9h, a nova unidade da Rede Confiança Supermercados em Bauru. Denominada Confiança Centro, a loja fica na quadra 2 da rua Treze de Maio, encravada na região do comércio central da cidade. A unidade, inclusive, é considerada o marco de revitalização desta área.

O espaço, antes ocupado pelo antigo Paulistão, passou por reforma completa com a meta de oferecer às milhares de pessoas que transitam pelo Centro mais de 20 mil produtos, incluindo refeições como marmitas, lanches, salgados, entre outras opções de consumo rápido para quem precisa otimizar o tempo em meio à rotina corrida do dia a dia.

Ao todo, são 6.500 metros quadrados de área construída, sendo 1.836 destinados à área de vendas, que passaram por reforma completa nos últimos quatro meses, ganhando pintura, decoração, equipamentos e mobiliários novos.

"Entre as lojas que adquirimos da rede Paulistão, optamos por abrir esta primeiro porque, geograficamente, por estar no Centro de Bauru, ela contempla toda a cidade e é frequentada por todos os bauruenses. E temos certeza de que o nosso padrão Confiança, implantado em mais esta unidade, irá agradar, mais uma vez, nossos clientes", afirma Jad Zogheib, presidente da rede.

Ele explica que o Confiança Centro conta com mais de 200 vagas de estacionamento, lanchonete própria e um mix de produtos preparado para atender a grande demanda existente na área central de Bauru. A região possui fluxo intenso de pessoas, seja das que trabalham nas lojas e empresas da região ou que usam o trecho para conexão de transporte público por toda cidade.

O fluxo diário de clientes esperado é o mesmo das outras unidades de Bauru, algo em torno de 5 mil pessoas. Porém, para a inauguração, hoje, a expectativa é de que o movimento chegue a dobrar.

"Depois de 11 anos, o Confiança volta a abrir uma nova loja em Bauru, mantendo a missão de proporcionar conforto, satisfação e prazer nas compras", acrescenta Zogheib. Ele projeta que a inauguração da nova unidade poderá estimular outros lojistas a investirem na região, contribuindo para o processo de revitalização do Centro - uma demanda antiga da cidade. Inclusive, a nova unidade da rede é tida como um marco para esse processo ocorrer.

EMPREGO

Para o funcionamento do Confiança Centro, foram contratados aproximadamente 220 funcionários diretos. A empresa destaca que todos os ex-colaboradores do antigo Paulistão foram convidados a participar dos processos seletivos da rede para atender não somente a nova loja como as demais, sendo que alguns deles já estão trabalhando em outras unidades do Confiança.

"Em um momento do País ainda de muito desemprego, geramos estas vagas de trabalho e vamos gerar ainda mais, com a inauguração de mais três lojas até o final do ano, sendo uma delas em Sorocaba. Isto é resultado do quanto acreditamos na qualidade do nosso serviço", observa Zogheib.

A unidade do Centro também é inaugurada dentro dos padrões de sustentabilidade da rede, com o certificado de uso de energia 100% renovável, iluminação de LED e um moderno sistema de refrigeração que utiliza CO2 e glicol, gases ecologicamente corretos.

Hoje, a loja irá abrir as portas excepcionalmente às 9h, mas, a partir de amanhã, o horário normal de funcionamento será das 8h às 22h, de segunda a sábado, e das 8h às 21h, aos domingos e feriados.