Secretaria de Cultura e Turismo exibe filme em parceria com Ponto MIS

A comédia musical de humor negro, escrita e dirigida por Juliana Rojas, foi quase todo filmado no cemitério do Araçá

Por Paulo Grange 23/05/2019 - 21:09

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Ponto MIS, exibe nesse sábado (25/05), às 14h, no Cinema Municipal “Clodomiro Celulari”, situado à Praça Barão do Rio Branco, sem número, o filme “Sinfonia da Necrópole”.

A comédia musical de humor negro, escrita e dirigida por Juliana Rojas, foi quase todo filmado no cemitério do Araçá, em São Paulo. O filme conta a história de um aprendiz de coveiro medroso e sensível chamado Deodato (Eduardo Gomes), que entra em conflito quando a administração decide remanejar as ossadas para dar lugar a uma grande reforma. Quem entra em cena para realizar a mudança é Jaqueline (Luciana Paes), paulistana durona que tenta manter o colega afastado, mas acaba se envolvendo (porque, afinal, um homem e uma mulher na tela necessariamente têm que se interessar um pelo outro). Profissional, ela evita pensar nos mortos e faz seu trabalho de forma prática e eficiente, abrindo caixões e colocando os ossos em sacos plásticos.

“Esse é o segundo ano que conseguimos a parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), com o objetivo de trazer uma programação de vídeos, filmes e oficinas, tudo voltado à linguagem audiovisual.  Acompanhem a programação”, reforça a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

O ponto MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e as cidades do Estado.

  

Serviço

Exibição do filme “Sinfonia da Necrópole”

Data: 25 de maio (sábado)

Horário: 14h

Local: Cinema Municipal “Clodomiro Celulari”

Praça Barão do Rio Branco, sem número