PREFEITURA DE BARRA BONITA CONCLUI MELHORIAS NO ATERRO SANITÁRIO

Conclusão da obra permite que o município volte a depositar lixo aqui na cidade

Por José Luiz H. Galazzini 23/08/2017 - 16:47

A Prefeitura de Barra Bonita voltou a depositar resíduos sólidos domiciliares em seu próprio aterro sanitário. Assim que a atual administração assumiu, a capacidade do aterro estava praticamente esgotada e foi preciso um novo acordo com a Cetesb para a autorização do uso de uma nova célula.

Em junho a administração formalizou convênio com a Prefeitura de Igaraçu do Tietê e passou a utilizar o aterro da vizinha cidade até que a obra daqui fosse concluída, o que demorou cerca de 60 dias.

A secretaria municipal de Obras e Serviços fez a junção de duas células e concluiu os trabalhos há duas semanas. Essa obra deu uma sobrevida ao aterro de pelo menos 250 dias. Enquanto isso está sendo construída a nova célula que terá capacidade para atender o município por cinco anos.

COMPENSAÇÃO

Assim que a nova célula for concluída haverá a compensação do lixo que Barra Bonita depositou em Igaraçu do Tietê. A mesma quantidade que foi depositada lá será destinada ao aterro sanitário daqui. “Temos muito que agradecer o município de Igaraçu do Tietê e o prefeito Bucho (Carlos Alberto Varasquim) que nos atendeu em um momento de necessidade e autorizou o uso do aterro igaraçuense”, disse o prefeito José Luis Rici.