Chuva forte causa queda de árvores em Bauru

Árvore cai em frente do prédio da Câmara e causa transtorno no trânsito

Por Paulo Grange 24/02/2019 - 20:29

FONTE: JC BAURU

A chuva com ventos fortes que atingiu Bauru no final da tarde deste domingo (24) causou quedas de árvores e interrompeu o fornecimento de energia elétrica em diferentes regiões do município.

A queda de uma árvore de grande porte e de um poste na avenida Rodrigues Alves, em frente ao prédio da Câmara Municipal, no Centro, causou o bloqueio do trânsito nos dois lados da via. O diretor de limpeza pública da Emdurb, Márcio Teixeira, afirmou que a via deve ser liberada durante o início da madrugada desta segunda-feira (25).

Também foram registradas quedas de árvores na quadra 30 da avenida Nações Unidas, na Vila Camargo, na região sul da cidade e na área da avenida Nuno de Assis.

WhatsApp/Reprodução
Queda de árvore registrada na quadra 5 da rua Alto Juruá, na Vila Camargo

A CPFL Paulista informou que as equipes atuam na recomposição da rede e estão mobilizadas para restabelecer a energia no menor tempo possível. Os bairros mais afetados foram Centro, parte do Jardim América e Comendador, parte do Rasi, Jardim Contorno, Santa Luzia, Mary Dota e Vista Alegre.

Informações preliminares indicam que os semáforos de trechos das avenidas Duque de Caxias e Rodrigues Alves também ficaram sem energia, assim como outros bairros da cidade, como Vila Cardia, Jardim Brasil, Jardim Panorama, Alto Higienópolis e Estoril.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar não registraram feridos ou outras ocorrências mais graves por conta da precipitação. As autoridades, no entanto, pedem para que as pessoas evitem os tradicionais pontos de alagamentos em Bauru.