COMEÇA SEGUNDA ETAPA DO FUMACÊ EM BARIRI

Em caso de chuva, a aplicação será suspensa e o cronograma será reajustado, pois torna impossível a aspersão do inseticida no ar.

Por Paulo Grange 24/04/2019 - 12:07

A partir desta quarta-feira (24), a Unidade de Vigilância Epidemiológica, seguindo um cronograma diário (foto), dá início à segunda etapa da termonebulização (fumacê) para combater a proliferação do mosquito comum (culex).

Segundo a equipe da Unidade de Vigilância Epidemiológica, é importante abrir portas e janelas quando o veículo passar pela rua, assim as gotículas do inseticida chegarão até ao interior da residência, onde normalmente o mosquito se abriga. É importante cobrir gaiolas de pássaros, caixa de abelhas e manter as crianças longe do veículo de fumacê estiver realizando o trabalho.

Em caso de chuva, a aplicação será suspensa e o cronograma será reajustado, pois torna impossível a aspersão do inseticida no ar.

Dengue

A Unidade de Vigilância Epidemiológica alerta a população sobre os cuidados para combater o mosquito da dengue. É importante ter cuidado redobrado para eliminar todo e qualquer local que possa acumular água limpa e parada que vá favorecer o desenvolvimento do Aedes Aegypti.

Fique atento aos vasinhos de plantas, ralos, pneus, calhas, garrafas vazias, caixa d´água e qualquer outro recipiente que possa acumular água e faça sempre uso de repelente.

Foto: Caio Glauco