Fiéis ficaram feridos ao atravessar o braseiro

Bombeiros fizeram os primeiros atendimentos no local, 6 pessoas precisaram ser levados ao pronto socorro.

Por José Luiz H. Galazzini 24/06/2017 - 11:46

Alguns fiéis que enfrentaram o tapete de brasas no início desta madrugada em Bocaina ficaram feridos após terem os pés queimados pelas brasas. A tradicional travessia da fogueira aconteceu em frente a Igreja Matriz de São João Batista e foi acompanhada por milhares de fiéis, ao todo seis pessoas tiveram os pés queimados após realizarem a tradicional travessia do braseiro, segundo informações da equipe de bombeiros da Defesa Civil em Bocaina as queimaduras são de 2º grau.

Após a benção da fogueira feita pelo bispo diocesano, Dom Paulo Cézar os fiéis iniciaram a travessia que durou pouco mais de um minuto para delírio do público que sob olhares atentos acompanhou o ato de fé e coragem dos devotos.

Depois de atravessar o tapete de brasas muitos fieis precisaram receber atendimentos de emergência dos bombeiros que tiveram muito trabalho, alguns precisaram ser encaminhados para o pronto socorro municipal. Não há informações sobre o estado de saúde dos fiéis.

A passagem dos fiéis foi acompanhada de perto pelo bispo diocesano Dom Paulo Cézar. Para Dom Paulo Cézar a fé simples do povo não necessita de muitas explicações, a fé manifestada pela festa, pela fogueira e o amor e a devoção ao santo padroeiro são suficientes para compreendermos tal momento. Dom Paulo explicou o simbolismo dos pés, para o bispo os pés nos conduzem na vida e na história e manifestam a fé a devoção e o amor a São João.

Paulo Henrique Borges, pároco em Bocaina ressaltou o simbolismo do fogo em nos tornar maleáveis em relação ao Espírito Santo, e a necessidade de nos abrirmos a exemplo de João Batista para que possamos criar um mundo novo cheio de esperança.

Conteúdo. bocainainforma.