Técnico China começa a trabalhar no Jauzão com avaliação de jogadores no dia 28

Período de avaliação será de segunda a sexta-feira em oito treinos

Por Paulo Grange 25/01/2019 - 17:23

O técnico Rogério Ferreira Pinto, o China, tem trabalhado nos bastidores na montagem do elenco do XV de Jaú para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A partir de segunda-feira (28/01), no entanto, ele estará em campo para avaliar jogadores com que possam vir a integrar o elenco do Galo.

A avaliação de atletas nascidos entre 1996 e 2001 foi divulgada ao longo do mês de janeiro e recebeu centenas de consultas sobre o modelo. "Tivemos muita procura e muitos já se inscreveram", comenta Carlos Penteado, auxiliar da comissão técnica e coordenador das categorias de base.

Os treinos avaliatórios serão de 28 de janeiro a 1 de fevereiro. A avaliação será conduzida pelo técnico China e começa às 14h de segunda-feira. De terça a quinta serão dois treinos diários - manhã e tarde. Na sexta-feira, o treino será de manhã. Os atletas selecionados vão treinar com os profissionais.

Quem passar no teste desta semana vai compor o elenco por mais 15 dias. Nesse segundo período serão avaliados novamente, desta vez podendo ser incorporados definitivamente ao elenco. O prazo final para inscrição termina neste sábado (25/01. Informações pelo telefone 14 99711-9686.

O presidente do XV, Rodrigo Paulino, explica que as avaliações serão feitas de portões fechados no Jauzão. O objetivo é dar tranquilidade aos atletas e ao treinador do XV. O início dos trabalhos do time profissional será em 4 de fevereiro.

Sub-17 - Os atletas que se destacaram no time sub-17 na Sanca Cup também serão avaliados pelo técnico Rogério China. Técnico do time campeão em São Carlos, Carlos Penteado diz que os jogadores terão a oportunidade de treinar com os profissionais e, conforme o rendimento, fazer parte do elenco da Bezinha.