Aniversário de Brotas terá Esquadrilha da Fumaça em 3 de maio

Show aéreo encerra a festa da cidade, que terá mais uma edição do tradicional Desfile de Cavaleiros e shows musicais

Por Paulo Grange 25/04/2019 - 21:55

Após 20 anos, a Esquadrilha da Fumaça voltará a Brotas. No dia 03 de maio, às 16h, vaifazero show aéreo de encerramento das comemorações de aniversário do município, que em 2019 completa 180 anos. Na programação, de 25 de abril a 15 de maio, estão a Festa de Santa Cruz, evento de caráter religioso com procissão, cerimônia de hasteamento do mastro, bingo, e shows musicais, queima de fogos, parque de diversões, além de barracas de variedades e o tradicional Desfile de Cavaleiros no dia 01 de maio, entre a Igreja Matriz São Francisco de Assis e o Parque dos Saltos.

O show da Força Aérea Brasileira (FAB) em Brotas terá sete aeronaves A-29 SuperTucano. Os pilotos prometem muita emoçãocom manobras radicais no céu da cidade, deixando para trás muitos rastros de fumaça. É uma atração para os brotenses e para a população da região, que pode programar a ida para Brotas para assistir a este show como participar dos demais eventos do aniversário da cidade e fazer turismo.

O outono, por ser um estação de transição, geralmente com dias ensolaradose temperaturas amenas, reúne as condições ideais para as atividades que exigem maior esforço físico, como um trekking mais longo, para fotografar a natureza e contemplar o pôr do sol. Brotas se consagrou como capital do turismo de aventura, mas há muito o que fazer no município sem entrar na água, como arvorismo, tirolesa, queda livre, off road, ciclismo e cavalgada.

As trilhas, muitas das quais levam a cachoeiras, possibilitam contemplar paisagens incríveis, com encostas cobertas de mata atlântica e pedras de arenito que afloram em meio à vegetação de cerrado.O Rio Jacaré-Pepira, um dos mais limpos do Estado de São Paulo, onde se é realizado o rafting e o boia-cross, entre outras atividades de turismo de aventura, completa o belo cenário. É o lugar perfeito para ecoturismo.

Quem sabe agora é a ocasião para finalmente colocar em prática aquela meta de fazer uma trilha de dia inteiro ou perder o medo e fazer rapel, ou ainda sentir um pouquinho da sensação de ser um pássaro na tirolesa? Quem já conhece o município com certeza tem uma listinha de lugares para ir e atividades para fazer na próxima viagem. São muitas opções de atividades na natureza.Para quem curte corridas uma sugestão é ir para Brotas no último final de semana de abril porque no dia 28 será realizado o 2.º Desafio Rústico no Patrimônio. Que tal aproveitar os feriados agora no outono para pegar a estrada rumo a Brotas? O próximo é o Dia do Trabalho e logo depois vem o Dia das Mães. Uma viagem também pode ser um presente inesquecível.