Apesar da grande quantidade de chuva, pequenos estragos foram registrados e corrigidos.

Apesar da grande quantidade de chuva, pequenos estragos foram registrados e corrigidos.

Por José Luiz H. Galazzini 25/05/2017 - 18:15

A semana foi de muito trabalho para alguns setores da Prefeitura na correção de estragos causados pelas chuvas do último final de semana, tanto no perímetro urbano, como na zona rural de Brotas. Quantidade exorbitante de chuva caiu nos últimos dias em nossa cidade. Segundo dados da Estação de Tratamento de Água do SAAEB, do dia 18 (quinta) até o dia 21 (domingo) choveu 216 milímetros, sendo 88 milímetros somente no domingo. Servidores das Secretarias de Meio Ambiente e Obras se esforçaram para ajustar trecho da estrada que liga os municípios de Brotas a Ribeirão Bonito, já que crateras se abriram e as curvas de nível para o escoamento das águas foram cobertas por lama. Vários pontos da extensa área rural do município e no Patrimônio tiveram a necessidade desta mesma correção, ações feitas em parceria com o setor de manutenção de estradas rurais e obras.

Na cidade, avarias foram registradas e corrigidas nos Campos Elíseos, Jardim das Américas, Avenida Marginal e bairros próximos a Lagoa Dourada, que transbordou. Buracos no asfalto se abriram e a operação tapa-buracos teve início exatamente nessa região da Lagoa Dourada, que também recebeu limpeza das bocas de lobo e reforço para conter a erosão no aterro da lagoa.

A operação tapa-buracos continua em todas as regiões da cidade. Pra resolver o problema de transbordo da Lagoa Dourada está em andamento a elaboração de um projeto para a construção de um vertedouro.

Após a correção dos estragos, o Governo Municipal pede a colaboração da população para que não joguem lixo e entulhos em canteiros centrais de avenidas e em espaços públicos; para isso, devem acionar a Secretaria de Meio Ambiente para o recolhimento deste tipo de material inservível. Telefone para este tipo de solicitação é o 3653 2288. Também solicita que os cidadãos apontem locais onde as bocas de lobo estão sujas para a correta limpeza, com o objetivo de não prejudicar o escoamento das águas das chuvas. O Prefeito Capitão Modesto esteve durante a semana acompanhando os trabalhos de correção e limpeza da cidade. “A chuva foi forte, não tivemos grandes problemas e as correções estão sendo feitas. Agradeço nossos servidores pelo empenho”, disse.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura da Estância Turística de Brotas