Dois Córregos se torna alternativa de energia solar

Em breve, representantes da empresa farão inspeção em diversas áreas do Município

Por Paulo Grange 26/03/2019 - 21:39

Em São Paulo, nesta terça-feira (26), o Prefeito Municipal Ruy Favaro participou do início dos estudos de viabilidade para Dois Córregos ser selecionado como alternativa de instalação de uma usina solar fotovoltaica, a ser construída pelo grupo Léros.

Em reunião com os consultores da empresa Leros Geradora, Jonathan Villas Boas Ayres e João Paulo Ciccheto, ficou estabelecido Dois Córregos como credenciado a receber a usina solar, um projeto de geração de energia alternativa, diante da significativa incidência solar existente no território de localização da cidade.

Os novos projetos de geração de energia não convencional estão concentrados no Nordeste, onde os índices de radiação solar e a velocidade dos ventos estão entre os melhores do mundo.

Entretanto, ainda as condições encontradas em Dois Córregos são expressivas, além de estar em área que ainda não há parcerias com a concessionária de energia elétrica desta região do Estado.

Em breve, representantes da empresa farão inspeção em diversas áreas do Município em ação conjunta com o Departamento de Desenvolvimento Econômico, liderado pelo Diretor Rogério Amaral.