Missão do XV é vencer mais uma fora de casa neste sábado

Time jauense joga às 15h em Itapira e conta com vitória para melhorar posição e briga pela liderança do grupo no Paulista Sub-23

Por Paulo Grange 26/04/2019 - 22:10

O XV de Jaú tem uma missão neste sábado, às 15h, em Itapira. Vencer o Itapirense, somar mais três pontos e se aproximar da liderança do grupo no Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. É com esse objetivo que o elenco embarcou na tarde desta sexta-feira para seu segundo jogo seguido fora de casa. Domingo passado o XV venceu o Independente por 2 a 0 em Limeira.

Este é o segundo jogo longe do Jauzão, abrindo uma série de três em nove dias. Depois deste sábado, o Galo jogará em casa em 1 de maio (contra Jaguariúna) e em 4 de maio (contra União Barbarense, fora de casa). O primeiro turno vai até 12 de maio, com jogo em Jaú contra o Rio Branco.

O adversário do XV neste sábado disputou três jogos, conseguiu uma vitória, um empate e uma derrota. Tem quatro pontos, mesmo número que o XV, que só jogou duas vezes.

O técnico Rogério China treinou o elenco com duas dúvidas durante a semana: o volante Daniel o meia Matheus China. Ambos deixaram o campo em Limeira após sofrerem pancadas, passaram por treinamento e chegaram a treinar normalmente no coletivo de quinta-feira cedo. De acordo com o treinador, nova avaliação vai definir se ambos estarão em campo em Itapira.

Adversário - Sobre o Itapirense, clube no qual trabalhou no inicio do ano passado, o técnico China disse que é "outro adversário como qualquer um" e que merece todo o respeito. "Falei para os jogadores que tem de existir o respeito para qualquer adversário. Sem a bola tem de correr atrás, vigiar... com a bola no pé tem de ter personalidade para jogar em qualquer lugar".

O treinador e enfático: "Vamos para ganhar o jogo. É este o resultado que a gente espera." No treino de quinta, Matheus China treinou quase o tempo todo entre os titulares. Daniel treinou uma parte e depois cedeu lugar a Cafu. O zagueiro Victor também deixou o campo para dar lugar ao volante Danilo. São alternativas testadas pelo técnico.

O volante Carlos Magno, que tem se revezado com a braçadeira de capitão, falou que a semana foi "mais tranquila" após a vitória em Limeira que tirou um peso das costas, referindo-se ao empate por 1 a 1 com o Brasilis em casa na rodada de abertura do Paulista. Ele conta que a comissão técnica passou um estudo de como joga a Itapirense e destacou que o foco é "fazer um bom jogo" conquistar três pontos e voltar para Jaú deixando o torcedor animado para "fazer uma linda festa" na partida de quarta-feira (feriado do Dia do Trabalho, 10h, contra Jaguariúna).

Ingressos/sorteio - Os ingressos para o jogo do feriado estão à venda por R$ 10,00. Quem comprar antecipado vai concorrer a três camisas oficiais do XV no intervalo da partida. Os ingressos podem ser comprados na Loja do XV e no Bar do Célio.

 

GALERIA DE FOTOS DO TREINO EM ALBUM NO NOSSO FACE - CLIQUE AQUI