Confira como será o trajeto do tradicional desfile de blocos, escolas de samba e bonecos gigantes de Torrinha

Prefeitura altera trajeto do desfile de domingo e terça

Por Paulo Grange 27/02/2019 - 21:42

Confira como será o trajeto do tradicional desfile de blocos, escolas de samba e bonecos gigantes!

NOVO TRAJETO DO DESFILE DE DOMINGO E TERÇA-FEIRA CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO

- Haverá dois recuos para as escolas de samba, a Primeira Escola passará direto e irá parar no segundo recuo.

A Segunda Escola irá parar no primeiro recuo.

Enquanto ambas escolas se apresentam nos dois recuos, os blocos continuam o desfile!

De acordo com a Prefeitura de Torrinha, o motivo da mudança pe que ao terminar em frente ao palco, os blocos estavam travando na dispersão, ocasionando no atraso e continuidade do desfile, ou seja, os blocos tinham que cortar o desfile no meio para sair. Essa mudança irá amenizar essa questão. Esse trajeto foi feito no evento ARRAIÁ DA MARIONA.

Este ano o Carnaval acontece de 2 a 5 de março e o Diretor Municipal de Turismo e Cultura, César Siboldi conta que para este ano esperasse um público equivalente ou superior ao do ano passado e que já estão sendo feitos estudos para garantir mais segurança e ter um evento bem organizado.

"O Carnaval de Torrinha vem crescendo a cada ano e surpreendendo a organização do evento, em 2017 tivemos um público estimado em 40 mil pessoas durante os 4 dias, em 2018 esse número cresceu paraaproximadamente 50 mil pessoas durante os 4 dias de festa, com isso a cada edição buscamos melhorar a estrutura a fim de garantir mais comodidade e segurança para a população torrinhense e para os visitantes, desde já estamos estudando as melhores maneiras de realizar um Carnaval ainda melhor em 2019", disse.

O Prefeito Ronaldo Gasparelo disse que o Carnaval de Torrinha é muito importante para a economia local, fazendo circular no município mais de 2 milhões de reais.