15 mil pessoas devem passar pela Festa do Trabalhador em Barra Bonita

15 mil pessoas devem passar pela Festa do Trabalhador em Barra Bonita

Por José Luiz H. Galazzini 27/04/2018 - 18:46

elo menos 15 mil pessoas devem passar pela Festa do Trabalhador que está sendo organizada pela Prefeitura de Barra Bonita e que será realizada no Estádio Renato Adamo Bolla, na Cohab, na próxima terça-feira, dia 1º de maio. O evento conta com programação diversificada e sorteio de muitos prêmios. As atividades começam às 8h, com celebração de missa. Ao longo do dia, haverá atendimentos diversificados ao público, como manicure e penteado (até as 16h) e verificação de pressão arterial e índice glicêmico e orientações sociais e sobre saúde (até as 12h).
Das 9h às 12h haverá brinquedos, leitura, pintura facial, Sala do Empreendedor e apresentação do Canil da Polícia Militar (PM) de Jaú.
Estão previstas hasteamento das bandeiras (9h30), brincadeiras (9h30) e participação do grupo de escoteiros Campos Salles (9h40).
A partir das 10h, serão realizadas aula de ritmos, tae-kwon-do, capoterapia e apresentações de dança e cênicas. A programação inclui ainda passeio na viatura da PM das 10h às 12h para crianças e recreação com o grupo Takamakaka das 10h às 17h.

Prêmios

Durante o vento haverá o sorteio de vários prêmios como televisor, geladeira, fogão, ferro elétrico, liquidificador, bicicleta, entre outros. Para o funcionário público municipal concursado, que seja casado ou em união estável - que não possua casa ou terreno próprio - será sorteado um terreno.
Vale ressaltar que todos os brindes sorteados aos munícipes foram doações de pessoas físicas e jurídicas. Não houve a utilização de recursos públicos para a aquisição dos bens a serem sorteados. Os critérios para participação do sorteio do terreno foram estipulados pelo doador do lote, e não pela prefeitura.
Com exceção do terreno, o sorteio de todos os outros prêmios está aberto à população. Para participar do sorteio a pessoa precisa ter no mínimo 8 anos de idade e fazer o credenciamento no local, das 8h às 14h. Os sorteios acontecerão após as 14 horas e os prêmios serão entregues se o sorteado estiver com a pulseira de identificação no pulso e munido de documento.
A entrada para a festa é gratuita.

Música

A Festa do Trabalhador terá no Palco Principal atrações musicais das 10h às 18h. Vão se apresentar Augusto Cesar e Gustavo e banda; Diego Rosa; Thomas Reis; João Paulo e Camilo; Brutos e Nhatan; Josuel Barbosa; Sâmia Carinhato; Marcos Toni; e Grupo Bamboa. 

Confira a programação completa.
8h – Celebração da Missa
8h às 16h – Atendimento com manicure e penteado de cabelo.
8h às 12h – Verificação de pressão arterial e taxa glicêmica; orientação sobre erradicação do mosquito da dengue; orientação sobre Leishmaniose e doença de Chagas;orientação sobre saúde bucal, psicossocial e tabagismo; coleta de papanicolau e teste rápido de DST (Doença Sexualmente Transmissível) no posto da COHAB; FAEFI – Faculdade do Interior Paulista, professora Cintia Recco e Alunos fazendo avaliação física.
9h às 12h – SBT na Praça (brinquedos infláveis, corte de cabelo e manicure); Sala do Empreendedor; Sebrae; apresentação do Canil da Polícia Militar de Jaú; leitura e pintura facial (Secretaria de Educação); informações sobre a Secretaria de Desenvolvimento Social com foco no Programa Criança Feliz.
9h às 17h – Tenda do Grupo de Escoteiros Campos Salles com equipamentos de sobrevivência na mata; prática de Tai Chi Chuan (professor Mateus Carvalho); Yoga (Yoga da Barra – Grupo Devir).
9h30 – Hasteamento das Bandeiras
9h30 – Atividades lúdicas (Secretaria da Educação)
9h40 – Participação do Grupo de Escoteiros Campos Salles (Bravo, Bravo, Bravíssimo)
10h – Aula de ritmos; Taekwondo (Projeto do Professor Jeferson Fuzineli); Capoterapia (Mestre Jorge); atividades físicas; esportivas e recreativas (Secretaria de Esportes); Projeto Adote Um Artista (Hip-Hpo e Zumba); apresentação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Grupo Reviver; apresentação da Cia Dançart, Teatralizando Estátua Viva (Artista: Mariana).
10h às 12h – Passeio de viatura da Polícia Militar com as crianças.
10h às 17h – Recreação com o grupo Takamakaka; atividades recreativas.
10h às 18h - (Palco Principal) – Shows Musicais (Augusto Cesar e Gustavo e Banda; Diego Rosa; Thomas Reis; João Paulo e Camilo; Brutos e Nhatan; Josuel Barbosa; Sâmia Carinhato; Marcos Toni).
13h30 às 17h – Oficinas de manicure e corte de cabelo do Espaço Conviver.
16h às 18h – Grupo Bamboa
SALÃO DE FESTAS DA COHAB – Das 17h às 22h – Torneio de Truco e Baile
*programação sujeita a alterações