Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho promove palestra em parceria com o SEBRAE

Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho promove palestra em parceria com o SEBRAE

Por José Luiz H. Galazzini 27/06/2017 - 18:54

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, e em parceria com o SEBRAE realizou nesta terça-feira, (27/06), a palestra: Como lidar com a inadimplência.

Dirigida a Micro Empreendedor Individual (MEI), Micro Empresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP) a palestra, ministrada pelo consultor Adelmo Francisco Solera dos Santos,  teve 27 participantes. 

O objetivo da palestra foi esclarecer a importância da gestão da inadimplência, cuidados na concessão de créditos, os procedimentos de cobrança em relação ao Código de Defesa do Consumidor e Código Civil 2012 e dar subsídio para que o empresário aja dentro da lei e tenha os cuidados necessários nas relações com clientes, fornecedores e parceiros.

“O que queremos ressaltar é que agora palestras, treinamentos e cursos mais elaborados são oferecidos aqui. Até o ano passado os empreendedores precisavam se dirigir a Bauru para ter acesso a esses cursos do SEBRAE. Hoje não mais. E temos um calendário, todos os meses, as vezes até duas vezes no mês, teremos um tema diferente sendo abordado e discutido”, afirma o secretário Carlos Alexandre Ramos.

O Secretário de Desenvolvimento e Trabalho Carlos Alexandre Ramos fala sobre a palestra/inadimplência