Biblioteca do Senac Jaú tem acesso livre

Com acervo de quase duas mil obras, biblioteca do Senac Jaú tem acesso livre para alunos da instituição e público geral

Por José Luiz H. Galazzini 27/10/2018 - 11:34

No dia 29 de outubro de 1810, a coroa portuguesa fundava em terras brasileiras a Biblioteca Nacional, que reunia um acervo de medalhas, moedas, livros, manuscritos, mapas e outros itens da época. Para celebrar esse fato histórico, a data é reconhecida ainda como o Dia Nacional do Livro e relembra, todos os anos, a importância da literatura para o desenvolvimento educacional da população.

Também engajado nessa causa, o Senac Jaú disponibiliza sua biblioteca para os moradores da cidade e região. Contando com quase duas mil obras literárias de diversos estilos, periódicos e revistas nacionais e internacionais, jogos, CDs e DVDs, mesas de leitura, gibis e materiais em braille, o espaço é aberto e pode ser utilizado diariamente, inclusive por quem não é aluno da instituição. Nesse caso, é necessário fazer um cadastro, apresentando CPF, RG e um comprovante de residência.

Além disso, é possível tornar-se sócio da biblioteca e emprestar livros de literatura, um por vez, e fazer consultas em materiais de pesquisa. Cada empréstimo tem duração de 14 dias, com possibilidade de três renovações, desde que não haja reserva. Ao sócio, é permitido ainda a utilização do computador por uma hora/dia, pagando uma taxa de R$ 10. Porém, vale lembrar que o cadastro tem validade local, ou seja, empréstimos e acesso aos materiais só são permitidos na unidade em que foi feita a inscrição.

 “Mergulhar nas páginas de um livro garante muito mais do que apenas algumas horas de diversão. O simples ato de ler leva você para outros mundos, apresenta novos conhecimentos e desenvolve diversas habilidades intelectuais. Por isso, o Senac Jaú incentiva a prática, dentro e fora da sala de aula, e disponibiliza a sua biblioteca para todos os jauenses e demais interessados”, destaca Diogo Vieira Ligo Teixeira, gerente da unidade.

Então, não perca tempo, e faça uma visita à biblioteca da instituição. Ela está localizada logo na entrada do Senac Jaú, do lado direito. Para mais informações, acesse o Portal: www.sp.senac.com.br/jau

 

Rede de bibliotecas

Juntas, as bibliotecas das unidades da rede Senac São Paulo e dos campi do Centro Universitário Senac totalizam 56 centros de informação. São mais de 10.500m² construídos para atender clientes e comunidade em geral do Estado de São Paulo. O acervo inclui mais de 500 mil volumes.

Com as portas sempre abertas à população, além dos livros literários e periódicos, as bibliotecas possuem publicações em vários formatos e as prateleiras são ocupadas com as novidades do mercado nas áreas contemporâneas em que o Senac São Paulo atua. São elas: jornalismo, fotografia, publicidade, cinema, design de multimídia, informática, moda, saúde, terceiro setor, turismo, hotelaria, gastronomia, meio ambiente, educação, idiomas, administração e negócios.

Além do acervo físico, o Senac São Paulo possui um acervo digital composto por conteúdos multidisciplinares nacionais e internacionais de e-books, artigos de revistas científicas e especializadas, jornal eletrônico e normas técnicas. O acesso a esse conteúdo é liberado nas dependências do Senac, apenas para alunos cadastrados.

 

Serviço:

Senac Jaú

Endereço: Rua São Sebastião, 145 - Chácara Braz Miraglia – Jaú/SP

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas; e aos sábados, das 8 às 14horas.

Informações: www.sp.senac.com.br/jau