Santa Casa de Jaú retoma negociações com sindicato

Santa Casa de Jaú retoma negociações com sindicato

Por José Luiz H. Galazzini 27/10/2018 - 11:53
O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região (Sindsaúde) tem reunião marcada com a Santa Casa de Jaú para o dia 31 de outubro. O encontro tentará retomar as negociações da campanha salarial. As informações são do sindicato.
Segundo o Sindsaúde, a conversa foi sugerida pelo hospital, que teria o interesse de evitar a greve dos trabalhadores, prevista para começar no dia 8 de novembro.
A presidente do sindicato dos trabalhadores, Edna Alves, explica que a diretoria da Santa Casa, por meio do Sindicato das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (Sindhosfil) do Estado de São Paulo, entrou em contato com a Federação Paulista dos Trabalhadores da Saúde para marcar uma reunião de negociação. 
O encontro foi agendado para as 14h da próxima quarta-feira, dia 31, na Santa Casa. Deverão participar diretores da Santa Casa e representantes do Sindhosfil, do Sindsaúde e da federação.
O último reajuste dos trabalhadores da Santa Casa foi em julho de 2016, e a convenção coletiva 2017-2018 está em tramitação na Justiça do Trabalho.
A negociação para o período 2018-2019 está em andamento, mas como o Sindsaúde vê retirada de direitos na proposta feita pelo sindicato patronal, a categoria aprovou a deflagração de greve.
Em nota, a Santa Casa afirmou ontem à reportagem que o Sindhosfil está intermediando as negociações, e confirmou o agendamento da reunião para a próxima quarta-feira.