XV de Jaú recebe Troféu João Ribeiro de Barros – Melhores do Ano 2019

.

Por Paulo Grange 27/11/2019 - 16:48

 TEXTO E FOTOS: PAULO CÉSAR GRANGE

 

O XV de Jaú e a Head Soccer Brazil foram homenageadas na noite de terça-feira (26/11) na festa anual da Revista Etapa, que comemora 21 anos de existência. Clube e empresa parceira receberam o Troféu João Ribeiro de Barros, honraria entregue aos Melhores do Ano 2019, entregue a personalidade e empresas de Jaú e região.

 É a segunda homenagem ao clube em dois dias depois do título no Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. Na segunda-feira, o clube recebeu Moção de Congratulações na Câmara de Jaú. Em 15 de novembro o XV foi bicampeão estadual da categoria ao vencer a Inter de Bebedouro.

 Na solenidade de premiação da Revista Etapa o XV foi representado pelo presidente Rodrigo Luiz Paulino, pelos vices Adão Borille (Peninha) e Marcos Benedito Marmol (Marcos Brasil), pelos empresários da Head Soccer Juan Isaza e Fernando Beltran, pelo gerente de Futebol do clube, Careca Paiva, pelo gerente administrativo Michael Thiago Fogaça, e pelo assessor de imprensa Paulo César Grange.

 

Juan, Rodrigo e Fernando

A recepção ocorreu na Algodoeira Eventos, onde estiveram os demais representantes dos Melhores do Ano. O XV recebeu a homenagem como melhor clube. O Troféu João Ribeiro de Barros foi entregue aos dirigentes do clube pela editora da Revista Etapa, Cléo Furquim, após o cerimonial contar um pouco da história do clube, do sucesso da parceria com a Head Soccer e da mais recente conquista do time sub-20.


Ao final da premiação, o presidente Rodrigo Paulino falou da satisfação em representar o clube em um momento tão importante, agradeceu o apoio que tem da Head Soccer para viabilizar a presença do clube nos campeonatos e destacou que o XV teve um ano bom em 2019, prevendo um ano ótimo em 2020, quando será sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro e passa a focar o acesso no Campeonato Paulista a partir do início de abril.

Premiação - A revista jauensese se destaca no segmento “social e variedades” no interior do Estado de São Paulo. Realiza o Prêmio Melhores do Ano – Troféu Comandante João Ribeiro de Barros há mais de uma década, reconhecendo o empenho e a dedicação daquelas pessoas que ousaram em acreditar na força do trabalho, dedicando a vida à conquista de um sonho.

 

O troféu oferecido pela revista é desenvolvido pelo artista plástico jauense Carlos Reinaldo Pengo e ganha novas formas a cada edição, unindo elementos que remetem ao ilustre aviador de Jaú. Com seus companheiros, foi um dos pioneiros da travessia aérea do Atlântico Sul, no dia 28 de abril de 1927, a bordo do hidroavião Jahú.

Os demais tripulantes foram Arthur Cunha (na primeira fase da travessia) e depois João Negrão (co-pilotos), Newton Braga (navegador), e Vasco Cinquini (mecânico). Os quatro aeronautas partiram de Gênova, em Itália, até Santo Amaro (São Paulo), fazendo escalas em Espanha, Gibraltar, Cabo Verde, e Fernando de Noronha, já em território brasileiro. Fonte: Wikipedia.