Dani Alves será o capitão da Seleção nos amistosos e Copa América

Campeão da Copa América em 2007, lateral retoma a braçadeira pela quinta vez com Tite

Por Paulo Grange 28/05/2019 - 08:37

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Daniel Alves será o capitão da Seleção Brasileira nos amistosos contra Catar e Honduras e na Copa América Brasil 2019. Campeão da Copa América em 2007 e da Copa das Confederações em 2009 e 2013, ele é o jogador com maior número de convocações no grupo atual: são 138.

Quando entrar em campo no dia 5 de junho para o amistoso contra o Catar, Dani retomará a capitania pela quinta vez sob o comando do técnico Tite. A última vez que o lateral-direito usou a braçadeira foi na vitória por um a zero contra a Alemanha, em março de 2018, coincidentemente sua última partida pela Seleção antes da lesão que o retirou da Copa da Rússia.

A decisão foi comunicada por Tite a Neymar no último sábado (25). Após o treino do domingo (26), o treinador conversou com Daniel Alves para informá-lo de sua escolha.

Depois de cinco dias de trabalho na Granja Comary, os jogadores da Seleção estão de folga nesta segunda-feira e retornam aos treinos amanhã.

Preparação segue na Granja até o dia 4 de junho

O planejamento de preparação do Brasil inclui dois amistosos prévios à Copa América, contra Catar e Honduras. Os trabalhos na Granja Comary seguirão até o dia 4 de junho, quando a delegação embarca para Brasília onde enfrentará o Catar, no Estádio Mané Garrincha (Brasília, DF), no dia 5 de junho. Já o confronto contra Honduras está marcado para o dia 9 de junho, no Beira-Rio (Porto Alegre, RS).

A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi (São Paulo, SP). Na fase de grupos do torneio, o Brasil ainda irá enfrentar Venezuela e Peru nos dias 18 e 22 de junho, respectivamente. Confira a programação completa com horários de treinamentos e atendimentos à imprensa no documento abaixo.