PREFEITURA DE PEDERNEIRAS INAUGURA CENTRO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Inscrições para os cursos do Centro Profissional já estão abertas

Por Paulo Grange 28/06/2019 - 09:10

A Prefeitura de Pederneiras inaugurou na manhã de quinta, dia 27, o Centro de Capacitação Profissional "Joana Aparecida Acosta de Sousa" e o Centro Solidário "Julieta Pinotti Faria". Ambos os prédios estão localizados ao lado de onde hoje é a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, antigo prédio da escola SESI.

O Centro de Capacitação Profissional "Joana Aparecida Acosta de Sousa" está em funcionamento em parte das instalações do antigo CEMPRA (Cozinha Piloto), que foi remodelado e abriga cursos diversos para capacitar e qualificar profissionalmente o cidadão que busca um emprego ou uma nova realocação no mercado de trabalho. Na outra parte do prédio funciona a Univesp, universidade do estado de São Paulo com aulas presenciais e à distância, conquistada no ano passado com cursos também gratuitos à população.

Já no Centro Solidário "Julieta Pinotti Faria", no prédio onde funcionava a Farmácia Municipal, serão desenvolvidas atividades ligadas ao Fundo Social de Solidariedade de Pederneiras.

O evento de inauguração contou com a participação de familiares da homenageada Joana como os filhos Rafael, Lucas e Guilherme, o marido Venâncio e a irmã Maria Paula, que representou a família contando um pouco de quem foi Joana Acosta e seus feitos profissionais como Assistente Social. E também, com os familiares de Julieta, como as filhas Tereza, Cleide e Neuza, e os netos Juliana e Daniel Camargo, que também foi ex-prefeito e falou um pouco sobre a trajetória de bons atos de sua saudosa avó.

Além deles, o Prefeito Vicente Minguili, a presidente do Fundo Social de Pederneiras, Rosali Bergamasco Urrea, a secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Cristina Belmonte Gabriel, o vereador Chapéu, o Pároco da Igreja Matriz São Sebastião, Luiz Sé, outras autoridades, funcionários, alunos e a população também estiveram presentes.

Inscrições para cursos

Aproveitando as inaugurações, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social já deu início às inscrições para novos cursos de artesanato como Crochê e Pedraria, dentro do Projeto "Luxo do Lixo", onde os alunos aprendem a reutilizar peças de vestuário e acessórios antigos, que seriam jogados fora, e transformá-los em bolsas, shorts, saias e outras peças lindas e com grande valor agregado. A inscrição é gratuita e deve ser realizada diretamente no prédio da Assistência Social, na Avenida Paulista, S-307, Centro.