Copa SP: Vitória, Guarani e Serra estão no grupo do XV: dirigentes avaliam adversários

.

Por Paulo Grange 28/11/2019 - 18:08

 

O XV de Jaú já sabe quais serão seus adversários na Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro de 2020. A Federação de Futebol Paulista anunciou hoje os integrantes dos 2 grupos. O time jauense está no grupo 5, ao lado de Vitória-BA, Guarani e Serra-ES. A tabela de jogos ainda não foi divulgada.

Todos os Estados do país estão representados. A maior competição de categorias de base do Brasil segue com 32 chaves e 128 times na disputa. O início está previsto para o dia 2 de janeiro e a final será no estádio do Pacaembu, em 25 de janeiro, data do aniversário de 466 anos da cidade de São Paulo.
Atual campeão, o São Paulo joga a primeira fase na cidade de São Bernardo do Campo. Maior vencedor da história da competição, o Corinthians jogará na cidade de Franca, enquanto o Santos -tricampeão- joga em Marília. O Palmeiras que, por sua vez busca o título inédito do torneio, jogará na cidade de Araraquara.

Avaliação do XV - O presidente do XV de Jaú, Rodrigo Luiz Paulino, disse que os times que vão estar em Jaú são todos integrantes do Brasileiro. Vitória e Guarani disputam a Série B, enquanto o Serra joga a Série D. São times de história e vão deixar bem acirrada a disputa por duas vagas.

"Vitória e Guarani são times grandes. O Serra é um dos maiores vencedores do campeonato capixaba nos últimos anos. Entendo que o XV vai er um caminho difícil para alcançar o objetivo inicial, que é passar para a segunda fase. Mas vamos encarar todos os times com respeito e confiança", disse o dirigente, lembrando que a parir de 2 de dezembro o técnico Sérgio Caetano retoma os trabalhos com o elenco do XV.

 Honra - Para o gerente de Futebol do XV e da Head Soccer, Careca Paiva, "é uma honra receber essas equipes em Jaú, será sede pela primeira vez de uma competição desse nível". Sobre os adversários, ele promete respeito, mas acredita que dá pra jogar de igual pra igual.

Sobre o Vitória, falou que é uma equipe tradicional do futebol, uma potência do futebol na Bahia e que sempre revela jogadores para a seleção e o mundo.

Em relação ao Guarani, onde já trabalhou e ajudou a criar a estrutura de base do clube, apontou como um dos grandes formados de atleta do Brasil, por isso deverá ter time de qualidade na Copinha. Vai vir forte e é favorita. O Guarani já foi campeão Brasileiro.

O Serra, segundo Careca, é um clube muito forte no Espírito Santo e sempre representa o Estado muito bem. Merece Respeito. O Serra disputou a Copa do Brasil este ano e parou na segunda fase, perdendo para o Vasco da Gama. E tem seis títulos estaduais a partir de 1999, sendo o maior vencedor do século.

Outros grupos  -  Campeão brasileiro e da Libertadores, o Flamengo joga em Diadema, enquanto seus rivais Botafogo, Fluminense e Vasco terão suas partidas em Bauru, Itu e Itapira, respectivamente. Cruzeiro e Atlético Mineiro ficam em Barueri e Taubaté; enquanto Grêmio e Internacional em Mogi das Cruzes e Capivari, em respectivo.
Também integrantes da elite nacional em 2019, o Athletico Paranaense ficará em Jundiaí; o Bahia em Indaiatuba; o Goiás em Sertãozinho; Fortaleza em Tanabi; Chapeconse em Suzano; Avaí em Mauá; e Ceará e CSA em São Paulo.
Com a volta à elite garantida para 2020, o Sport joga em Osasco, enquanto o Coritiba, América Mineiro e o Atlético Goianiense, que ainda disputam o acesso, jogarão em São Paulo, Porto Feliz e Assis, respectivamente.