Deputado Milton Monti visita Santa Casa de Jahu

Deputado Milton Monti visita Santa Casa de Jahu

Por José Luiz H. Galazzini 29/01/2018 - 18:14

O Deputado Federal Minton Monti (PR) esteve na última sexta feira, dia 26 de janeiro, visitando a Santa Casa de Jahu. Acompanhado da Secretária de Cultura e Turismo da cidade, Cléo Furquim, ele foi recebido pela diretoria do hospital, além de supervisores e coordenadores de vários setores da entidade.

 

Na oportunidade o vice provedor Antonio Luiz Cremasco fez uma explanação sobre como a Santa Casa tem empregado os recursos públicos vindos de repasses e emendas parlamentares, de forma criteriosa e correta. O político foi informado sobre o investimento em novos equipamentos, medicamentos, estrutura e funcionários especializados. Foi citado também a defasagem da tabela SUS e o atraso no repasse dos programas “Santas Casas Sustentáveis” e “Pró-Santa Casa” nos últimos anos, que podem vir a prejudicar o atendimento gratuito feito a população.

Milton Monti se manifestou reconhecendo os serviços especializados prestados pela Santa Casa de Jahu, afirmando que é um hospital regional com atendimentos de baixa, média e alta complexidade, que merece a atenção dos governantes do estado e da federação. O deputado lembrou que começou a olhar com mais carinho para a entidade nos últimos anos, viabilizando um total de 1 milhão e 800 mil reais em emendas parlamentares, e prometeu maior empenho daqui para frente.

Monti já foi deputado estadual por São Manoel em duas legislaturas e está no quinto mandato na Câmara dos Deputados. Ele citou o nome do vice governador Márcio França (PSB) como esperança de mais recursos para a cidade, assim que assumir o lugar do governador Geraldo Alckimin, que deve se afastar para concorrer a presidência da república.