XV de Jaú rompe parceria e não disputará o Paulista Segunda Divisão em 2018

Categorias de base seguem com o cronograma durante o ano

Por José Luiz H. Galazzini 29/01/2018 - 18:44

Eliminado pelo Internacional somente nos pênaltis na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, o XV de Jaú anunciou, nesta segunda-feira, que rompeu acordo com duas parceiras e não disputará o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, marcado para começar em abril, e que dá duas vagas à Série A3 de 2019.

O Galo da Comarca firmou um acordo com as empresas UrbanizeMais e UB Sports, no fim de 2015, após fazer um levantamento de suas dívidas, com a intenção de reativar o futebol no clube e retornar à Série A3 após um ano de inatividade.

Com os parceiros e o departamento profissional de volta, o XV chegou às quartas de final da Segundona em 2016, registrando a maior média de público no campeonato, mas acabou sendo eliminado pelo Desportivo Brasil e ficou sem o acesso à A3.

  XV de Jaú teve a maior média de público da Segundona em 2016 (Foto: Tiago Pavini / EC XV de Jaú)

XV de Jaú teve a maior média de público da Segundona em 2016 (Foto: Tiago Pavini / EC XV de Jaú)

Em 2017, com a pressão de conseguiu subir e um regulamento que previa a promoção de apenas dois times, a campanha do Galo acabou se encerrando ainda na segunda fase, eliminado em um grupo que também tinha América-SP, Mauaense e União Mogi. Neste ano, o Galo disputou a Copa SP e parou na segunda fase, ao ser derrotado pelo semifinalista Internacional nos pênaltis.