Com goleiro no Jauzão, time do XV começa a ser formado

Montagem do time do XV começa pelo goleiro Matheus Dida

Por Paulo Grange 29/01/2019 - 22:14

Fotos/Texto: Paulo César Grange

 

Matheus Dida é o primeiro jogador do XV de Jaú contratado para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O jogador de 20 anos chega em situação diferente de 2016, quando veio para Jaú para atuar no sub-20 e logo foi campeão paulista. Desta vez, chega com chance de ser titular do time profissional.

Matheus estava em Portugal na cidade de Viana do Alentejo, onde disputava um campeonato distrital. Durantes as férias de fim de ano, o jogador foi procurado pela diretoria do XV e aceitou a proposta de voltar ao Jauzão.

O goleiro treinou nesta terça-feira entre os atletas que estão em processo de avaliação no clube. Matheus, no entanto, já sabe que vai ficar. O retrospecto dele no XV em 2016, quando foi titular do Galinho campeão, a boa participação no Paulista do ano seguinte e a a campanha na Copa São Paulo de 2018, o credencia a brigar para ser titular.

Preparador de goleiros do XV, Italo Baraldi diz que Matheus Dida tem a confiança da comissão técnica. Se vai ser titular ou não vai depender dele próprio e do próximo goleiro a chegar ao Jauzão e que ainda não está definido. Certo é que serão inscritos dois atletas para a posição.

O goleiro tinha como empresário o ex-goleiro Fábio Costa, que preferiu tirá-lo do XV em 2018 e levá-lo para Portugal. Agora, Matheus é jogador sem vinculo. "Volto motivado para fazer história", comentou. Com 1m86, Matheus Rodrigues Soares de Souza vai fazer 21 anos em 5 de maio.

Ele diz que se sente orgulhoso por ser chamado de Dida, em referência ao goleiro que fez sucesso no Corinthians e na Seleção Brasileira. Da mesma forma sabe que a responsabilidade é grande por carregar o apelido tão famoso. Por fim, garante que está preparado para vestir  a camisa do XV e ajudá-lo a brigar pelo acesso.