Corrida São joão 2018-Atleta pede para que exista premiação em dinheiro para corredores da cidade

Prova está agendada para o dia 07 de julho. Organização diz que regulamento ainda deverá passar por ajustes técnicos.

Por José Luiz H. Galazzini 29/03/2018 - 16:45

Mudanças no regulamento da Corrida de Pedestres de são João 2018 pode desestimular participação de atletas do município.  A competição terá premiação em dinheiro somente para os três primeiros colocados geral no masculino e feminino. As informações foram disponibilizadas pelo site responsável pela divulgação do evento.

As mudanças podem desestimular a participação de corredores da cidade, é o que afirma a atleta Fernanda Marques. A corredora participa da prova há 13 anos e aponta que nunca houve taxa de inscrição para corredores locais. Ainda segundo Marques ,não que haja necessariamente uma desvantagem, mas a premiação em dinheiro para os corredores da cidade seria uma forma de incentivar os atletas.

O corredor bocainense, Genival Grifo,  foi procurado pela reportagem para comentar o caso mas disse que no momento prefere não se posicionar sobre o assunto.

De acordo com diretor de esportes  de Bocaina, Fausto Ciotti, cerca de 300 atletas são esperados para edição de 2018 da corrida. Ciotti informou que o regulamento deverá passar ainda por ajustes técnicos, mas não falou objetivamente sobre a questão levantada pela matéria.

Para a organização do evento não há desvantagens já que a prova é de nível amador premiação não seria tão atrativa do para atletas de nível profissional.  Ainda de acordo com a organização do evento caso um atleta de nível profissional queira participar não haverá nenhuma restrição.

A organização disse ainda que qualquer posicionamento por parte dos atletas da cidade reflete apenas o ponto de vista de cada um deles sobre a corrida e que todas as informações  citadas na matérias são com base no Regulamento da prova e em informações já divulgadas através de redes sociais.

A prova está marcada para acontecer no dia 07 de julho. As inscrições podem ser feitas através da internet entre os dias 26 de março até 02 de julho. A premiação varia entre R$50,00 e R$350,00 além de troféus para equipes.