XV inscreve meia Jonathan e amplia elenco para o técnico China

o meia que gosta de fazer assistências, deixando os companheiros em situação de gol e partir para o abraço com a torcida

Por Paulo Grange 29/04/2019 - 16:53

O elenco do XV de Jaú vai aumentar para que o técnico Rogério China tenha mais jogadores à disposição no Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. A mais recente inscrição é do meia Jonathan, 19 anos, que já estava treinando no Jauzão. A documentação dele está sendo encaminhada à Federação Paulista de Futebol (FPF).

Jonathan chegou ao XV em fevereiro no grupo trazido pela investidora Head Soccer e diz que agora chegou a sua vez de integrar o elenco e colaborar com o XV. Talvez já para o jogo desta quarta-feira contra o Jaguariúna (10h, no Jauzão).  O atleta diz que gosta de fazer um jogo cadenciado e de deixar os atacantes na cara do gol.

"É sempre bom poder jogar e vestir a camisa do XV. Estou ansioso para jogar  e ajudar", disse o meia que gosta de fazer assistências, deixando os companheiros em situação de gol e partir para o abraço com a torcida.

Em 2018 ele defendeu a Itapirense, onde jogou ao lado de Batalla e de Cafu, jogadores que hoje estão no XV de Jaú. Jonathan fez parte do elenco do São Bernardo em 2017 e, no inicio de 2018, atuou pelo Atibaia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. É natural de Nova Andradina-MS, onde jogou em escolinhas de futebol.

 

Mais reforço - Para esta terça-feira o XV deverá anunciar a contratação do volante Emanoel Júnior, de 21 anos, que estava no Grêmio Anápolis e chegou nesta segunda-feira a Jaú. O atleta passa por exame médico e, se tudo estiver em ordem, terá sua documentação encaminhada à FPF.

Programação -  O preparador físico do XV, Carlos Penteado, disse que nesta semana a programação é diferenciada, uma vez que o XV vai jogar quarta-feira cedo em Jaú e sábado às 16h em Santa Bárbara D´Oeste.

Na reapresentação do elenco, na manhã desta segunda-feira, os atletas que jogaram no 3 a 3 com a Itapirense fizeram um trabalho de manutenção. Os demais fizeram um treino físico. Para terça-feira, às 10h, está previsto um treino de posicionamento. Na quarta às 10h o XV recebe o Jaguariúna.

Na quinta cedo os não-convocados fazem um trabalho técnico e os que jogaram treinam taticamente à tarde. Para sexta-feira está previsto um treino de posicionamento pela manhã e a viagem para Santa Bárbara à tarde (a definir horário). O time fará seu quinto jogo no campeonato - às 16h de sábado contra o União Barbarense.