Acompanhe um resumo da 17ª Sessão da Câmara realizada nesta segunda feira dia 29

Acompanhe um resumo da 17ª Sessão da Câmara realizada nesta segunda feira dia 29

Por José Luiz H. Galazzini 29/05/2017 - 18:12

APROVADA MOÇÃO QUE HOMENAGEIA O SAPATEIRO ANTÔNIO JOSÉ GRANETTO

Iniciativa do vereador Luiz Henrique Chupeta (PSDB), foi aprovada a Moção de Congratulações e Aplausos nº 25/2017. Ela homenageia o senhor Antônio José Granetto, pela dedicação e empenho imensuráveis à profissão de sapateiro que desenvolve há mais de 60 anos nesta cidade. Granetto é um dos únicos sapateiros de Jahu que ainda persistem na profissão quase em extinção. Ele começou como funcionário em 1952. Trabalhou ao lado de onde hoje funciona a Padaria Santo Antônio. Três anos mais tarde, a fábrica mudou de endereço e foi para o centro da cidade, numa época em que a maioria das pessoas procurava o sapateiro.
Já em 1962, com dez anos de dedicação ao trabalho, Granetto adquiriu sua casa própria, onde criou três filhos, e onde até hoje funciona a oficina, na garagem de sua casa, no Jardim São Caetano, na cidade de Jahu. Lá, ele atende a clientela todo dia, de segunda à sexta-feira, fazendo questão de manter viva esta tão digna profissão.
Antônio José Granetto tem 76 anos de idade. É filho de Dionísio Granetto e Carmela Bressan Granetto. Casou-se com dona Clarice e tem três filhos: Marco Antonio Granetto, casado com Zilda Bortollucci Granetto, com quem tem a filha Natália Bortollucci Granetto; Marcelo José Granetto, casado com Gislene Cristina Voltolin Granetto, com quem tem os filhos Amanda Voltolin Granetto e João Paulo Voltolin Granetto; e Márcia Cristina Granetto da Rocha, casada com Osvaldo Gonçalves da Rocha, com quem tem o filho Matheus Granetto da Rocha.

APROVADA MOÇÃO EM HOMENAGEM AO CASAL RENATO E MATILDE OLIVEIRA

A segunda Moção de Congratulações e Aplausos, nº 26/2017, é iniciativa do vereador José Fernando Barbieri (PSB) e congratula o senhor Renato Avelino de Oliveira e a senhora Matilde Oliboni de Oliveira pelos 69 anos de exemplo de vida conjugal do casal.
Há 69 anos, exatamente no dia 08 de maio de 1948, se unia em matrimônio o casal Renato Avelino de Oliveira e Matilde Oliboni de Oliveira. Ele, filho de Antonio Avelino de Oliveira e Josefa Varas de Oliveira. Ela, filha de Alexandre Oliboni e Carolina Trentin Oliboni.
Desse casamento, nasceram os filhos Vanderlei Avelino de Oliveira, advogado, casado com Maria Antonieta Camargo Avelino de Oliveira, professora aposentada; Renato Avelino de Oliveira Junior, dentista, casado com Silvana Eloisa Julian Campesi Avelino de Oliveira, do lar; e Siomara Avelino de Oliveira, economiária. O casal também tem netos e bisnetos.
Renato Avelino de Oliveira é contador, profissão que exerceu por mais de 50 anos, na fábrica e loja de Móveis São José, hoje não mais existente. Ele também exerceu a profissão de comerciante, em um empório de secos e molhados da cidade. Na área social, Renato sempre se dedicou às causas sociais, sendo vicentino ativo até a data de hoje. Ele completa 90 anos de idade no dia 18 de junho deste ano.
Sua esposa, Matilde, tem 90 anos de idade e sempre se dedicou aos cuidados do lar e dos filhos.

APROVADO PROJETO QUE REGULAMENTA CONCURSOS PÚBLICOS

Foi aprovado em segunda discussão e votação o Projeto de Lei do Executivo Nº 1/2017, que dispõe sobre a regulamentação de concurso público na Prefeitura do Município de Jahu e dá outras providências correlatas. O objetivo é uniformizar a legislação e conferir maior autonomia ao município na realização desses concursos, já que a lei agora em aprovação revoga e substitui outras cinco leis anteriores.
De acordo com a justificativa, é necessário estabelecer regras bem claras, objetivas e justas, haja vista, que o concurso público representa um dos mecanismos mais democráticos de acesso aos cargos e empregos públicos.