Presidente da Sicredi Participações visita Bauru para debater governança e sucessão

Presidente da Sicredi Participações visita Bauru para debater governança e sucessão

Por José Luiz H. Galazzini 29/05/2017 - 13:10

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 3,5 milhões de associados em todo o Brasil, realiza na próxima semana (30 e 31 de maio), o curso de Formação de novos Conselheiros de Administração e Fiscal.

Quem fará a abertura do evento será o cooperativista Manfred Dasenbrock, presidente da Sicredi Participações S.A holding que congrega 117 cooperativas de crédito que atuam em 20 estados brasileiros e um Banco Cooperativo, que está entre as 30 maiores empresas brasileiras de acordo com o ranking S&P Global Market Intelligence. Dasenbrock é, também, Secretário geral da Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu, na sigla em inglês).

Os conselheiros das cooperativas Sicredi com agências no estado de São Paulo se reunirão em Bauru para debater assuntos como governança e responsabilidade corporativa, sucessão, aspectos normativos, entre outros. São eles que farão a gestão das cooperativas e garantirão a continuidade da instituição financeira, que se destaca pelo crescimento acentuado de seu patrimônio líquido - passou de US$ 13,26 bilhões em 2015, para US$ 20,24 bilhões em 2016.