Exposição homenageia personalidades da sociedade Bocainense

Comerciantes, médicos, professores e políticos são homenageados em uma exposição na Biblioteca Emmanuel Guedes A exposição pode ser visitada de segunda à sexta-feira e tem entrada franca.

Por José Luiz H. Galazzini 29/06/2017 - 18:22

A Biblioteca Municipal Emmanuel Guedes está com a exposição que homenageia personalidades da sociedade bocainense, são médicos, professores, comerciantes e políticos. A exposição fica aberta ao público por tempo indeterminado e pode ser visitada .das 8h às 17h e tem entrada franca.

A exposição de fotos faz parte de um projeto pedagógico desenvolvido por alunos do 1º ano do Ensino Médio da escola Capitão Henrique Montenegro sob a orientação da professora silvana Moretto

Umas das figuras homenageadas é Cecília Asserin, funcionária pública, solteira por convicção particpava de grupos de teatros na cidade além de ser conhecida pelo humor irreverente, a mulher morou durante anos em frente a igreja matriz de Bocaina. Outra figura destacada na exposição é o e-vereador Francisco Carneiro, conhecido popularmente como “Chico Carneiro”, o homem foi vereador e líder político de acordo com informações coletadas pelos alunos tinha como princípios valores morais e éticos e era defensor da moral e dos bons costumes, adorava debates políticos junto com colegas.

Ao todo os visitantes poderão conhecer 42 personalidades da sociedade bocainense, relembras histórias e matar a saudade de pessoas que fazem parte da História do município.