América 1 x 0 XV de Jaú - Rubro vence em tarde inspirada de Guilherme Caldeira

Com a vitória em casa, o América dispara na liderança do grupo com sete pontos

Por José Luiz H. Galazzini 29/07/2017 - 18:32

Em tarde inspirada do goleiro Guilherme Caldeira, o América, joando na tarde deste sábado, em Rio Preto, no estádio Texeirão, fez a lição de casa e venceu a o XV de Jaú por 1 a 0.

O único gol aconteceu nos acréscimos com Robert Berré. No outro jogo do Grupo 5, Maaense e União Mogi, ficaram no empate, 2 a 2. Após o encerramento do primeiro turno da segunda fase da Segundona, o Mecão, assumiu novamente a liderança do grupo desta vez sozinho.

O Rubro soma sete pontos ganhos, contra cinco do vice-líder União de Mogi. Na sequência aparece o Mauaense, com dois, e, com apenas um pontinho e em situação difícil na competição, aparece o XV de Jaú.

O JOGO
América e XV de Jaú, fizeram um jogo truncado. No entanto, o quadro quinzista merecia uma sorte melhor a vitória. A primeira chance de gol aconteceu aos 19 minutos, em cobrança de falta de fora da área quase o gol do XV. Yamada, tocou por cobertura para uma grande defesa de Guilherme, que de mão trocada salvou mandando a bola para escanteio. A bola tinha direção do gol. Melhor em campo e com mais posse de bola o Galo da Comarca, por pouco não terminou a primeira etapa com a vitória parcial.

No último lance, aos 45 minutos, o atacante Joãozinho, acertou o pé da trave. O número um do Rubro, só ficou olhando. O time americano foi para o ataque na base do desespero e, sem sucesso. Resumindo, o empate ficou de bom tamanho para o Mecão. No segundo tempo o jogo caiu de produção e, somente aos 18 minutos aconteceu lance de emoção. O meia quinzista, Yamada, arriscou de fora da área para uma grande defesa de Guilherme.

Aos 34, após escanteio pelo setor esquerdo, Diego, que entrou no lugar de Edinan quase inaugurou o placar numa cabeçada fulminante dentro da pequena área para um verdadeiro milagre. Dois minutos depois, a estrela de Gulherme, voltou a brilhar. Dentro da pequena área Diego, encheu o pé para uma defesa simplesmente magistral.

(Foto: José Paulo Necchi Oliveira)
(Foto: José Paulo Necchi Oliveira)

 

Três minutos após, quem quase fez foi o time da casa com Robert Berré, que tocou de cabeça com precisão para uma grande defesa de André. Quando tudo indicava o empate, nos acréscimos Robert Berré, que entrou no posto de Matheus Oliveira, pegou de primeira um canudo a meia altura sem chances para o arqueiro do Galo. Final, 1 a 0, Mecão, quase nas quartas de final graças ao goleiro americano que pegou tudo.

PRÓXIMO JOGO
Pelo returno da segunda fase da Segundona Paulista, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, ás 10 horas, desta vez em Jaú, no Zezinho Magalhães.

 

 

Conteudo.futebolinterior