Projeto defende atendimento humanizado a vítima de abuso

Profissionais de diversas áreas e agentes públicos serão capacitados para acolher pessoas que sofreram violência sexual

Por José Luiz H. Galazzini 29/08/2017 - 19:53

A Polícia Militar (PM) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizam nesta quarta-feira (30), em Barra Bonita, curso de capacitação de profissionais e agentes públicos para o atendimento de vítimas de violência sexual.

O treinamento é voltado para profissionais da área de segurança pública, como PM e Polícia Civil, Conselho Tutelar, hospitais, assistentes sociais, Ministério Público (MP) e Poder Judiciário, entre outros.

Durante todo o dia, serão realizadas aulas, instruções e palestras que têm como objetivo preparar os agentes para que eles possam contribuir para resgatar a dignidade de vítimas de crimes sexuais.

"Esta realização é um grande passo na melhoria das condições oferecidas no atendimento destas vítimas, as quais sempre estão bastante abaladas emocionalmente, possibilitando oferecimento de um acolhimento mais humanizado", ressalta o capitão Bruno de Oliveira, comandante da 2.ª Companhia da PM.

"Esperamos passar maior segurança e conforto às vítimas que desejam procurar o poder público para fazer denúncias, além de criar em eventuais criminosos a percepção de que os órgãos envolvidos neste atendimento e apuração estão acompanhando cada vez mais e de maneira melhor esta modalidade ilícita".

O projeto de capacitação, chamado "Atendimento humanizado às vítimas de violência sexual", terá início às 8h, na sede da OAB de Barra Bonita, localizada na rua 14 de Dezembro, n.º 451, no Centro.