Hospital Amaral Carvalho viaja a Israel na companhia de Bolsonaro

Diretor do HAC vai acompanhar a visita oficial do presidente em busca de tecnologias

Por Paulo Grange 30/03/2019 - 08:20

Antonio Navarro, diretor do HAC - Foto: Divulgação

fONTE: JC NET

 

O diretor superintendente do Hospital Amaral Carvalho (HAC) de Jaú, Antonio Luis de Moraes Navarro, foi convidado para integrar a missão empresarial que acompanhará a visita oficial do presidente Jair Bolsonaro a Israel a partir deste sábado (30). Representantes de vários setores do empresariado brasileiro irão se reunir com os mais renomados especialistas israelenses, com o objetivo de estreitar relações entre os países nas áreas de ciência e tecnologia, defesa, segurança pública, medicina e saúde.

"Esperamos buscar o que Israel tem de melhor na área da saúde e de tecnologia da saúde para aprimorarmos ainda mais os serviços de excelência que o Hospital Amaral Carvalho já oferece", disse Antonio Luis de Moraes Navarro.

O setor de saúde israelense é extremamente qualificado em todos os seus segmentos. O país é o primeiro no mundo em número de patentes per capita de produtos para a saúde, com mais de 1.400 empresas no setor da saúde. Devido ao grande potencial do capital humano do país e aos incentivos à pesquisa e desenvolvimento, as maiores empresas do mundo de produtos para a saúde possuem centros de pesquisa em Israel. "Este é o nosso grande objetivo nesta visita, poder conhecer toda a tecnologia que eles desenvolvem na área da medicina e buscar parcerias para que o Hospital Amaral Carvalho possa desfrutar do avanço da medicina no tratamento de seus pacientes", afirmou o diretor superintendente do HAC.

Na agenda da missão empresarial da visita do presidente Bolsonaro a Israel, estão previstas reuniões com os principais nomes da ciência e da tecnologia em saúde e medicina israelenses, desde empresários, cientistas, pesquisadores e diretores de universidades.