Nadadores jauenses Vitor e Gabriel são destaques no Open competindo contra 20 países

Em maio disputal Etapa Nacional do Circuito Caixa Loterias, mas precisam patrocinadores

Por Paulo Grange 30/04/2019 - 22:50

Bill com os nadadores da equipe jauense

 

Os nadadores Vitor Orselli e Gabriel Luan da Silva Nascimento disputaram o Open Internacional de Natação no Centro de Treinamento Paralímpico, na cidade de São Paulo. A competição foi realizada entre 24 a 27 de abril. Os dois atletas de Jaú  tiveram brilhante participação, conquistando medalhas e se classificando entre os melhores.

Os paratletas representaram a AMAI/Academia do Bill e contaram com ajuda financeira de várias empresas para poder participar desse evento internacional.

Vitor conquistou a medalha de ouro na prova de 200m. medley e medalha de bronze nos 100m. costas.

Gabriel conquistou a medalha de prata nos 100m. costas.

Em sua página no Facebook, Gabriel fez agradecimento: "Uma medalha de prata diante de 20 países que competiram no Open Loterias Caixa de natação. Fico feliz por ter representado o nosso país e ter ganho, em segundo lugar contra um chinês, e um venezuelano que acabaram ganhando em primeiro e terceiro lugar, conseguir melhorar os tempos em todos nados. Agora é treinar forte para etapa do circuito caixa fase Nacional daqui a três semanas. Agradeço a todos que contribuíram - Colégio Galileu Mackenzie Jaú, Isabela rizatto, Academia do Bill, Unimed Jaú."

 Vitor

A dupla que tem feito historia para a cidade disputou outras provas: Vitor ficou em 4 lugar nos 400m. livre, 5 lugar nos 100m. peito, e 7 lugar nos 50m. livre e 100m. livre.

Gabriel ficou em 4 lugar nos 200m. medle e 400m. livre, 5 lugar nos 100m. peito, 10 lugar nos 100m. livre e 12 lugar nos 50m. livre

O evento teve a participação de 243 paratletas de 20 países. Para o técnico Rinaldo Luchesi, o Bill, os paratletas tiveram excelente participação e estão evoluindo a cada etapa. E tiveram uma experiência maravilhosa num evento que participaram 20 países.

"Agora estamos tentando conseguir uma piscina semi-olímpica (25m) para podermos treinar e ter maior rendimento", falou Bill.

Nos próximos dias 9, 10 e 11 os paratletas voltam a São Paulo para disputar a Primeira Etapa Nacional do Circuito Caixa Loterias e estão tentando ajuda das empresas de Jaú. Interessados em colaborar podem entrar em contato com o Bill pelo fone 99776.4467.